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sexta-feira, 7 de outubro de 2011

6ª OBMEP / 2010

Os alunos WALISSON (à esquerda) e JOSÉ HENRIQUE (à direita),
recebem das mãos da Diretora MARIA ELIZABETE e do Professor EDMAR FERNANDES,
O Certificado de Menção Honrosa / 2010.
Em 2010, do Município de Novo Repartimento - PA, foram citados 3 alunos como ganhadores do Certificado de Menção Honrosa:
>JOSÉ HENRIQUE LOPES ANDRADE (N1)
Prof. Edmar Fernandes
Escola Ângelo Lima de Amorim
>WALISSOM CARLOS ASSUNÇÃO DA SILVA (N2)
Prof. Edmar Fernandes
Escola Ângelo Lima de Amorim
>PRINCILY FERNANDES DOS SANTOS (N1)
Escola Professora Raimunda Tavares
Quero aqui, fazer um pedido aos organizadores da Obmep, que envie às escolas, o mais rápido possível o Certificado. Os alunos abaixo, foram citados no site da Obmep como ganhadores do Certificado no final de 2010. No entanto, só recebemos os Certificados e realizamos essa entrega abaixo, no dia 28/05/2012 (quase um ano e meio de espera).

sábado, 1 de outubro de 2011

A "EVOLUÇÃO" DA EDUCAÇÃO #01

Antigamente se ensinava e cobrava tabuada, caligrafia, redação, datilografia... Havia aulas de Educação Física, Moral e Cívica, Práticas Agrícolas, Práticas Industriais e cantava-se o Hino Nacional, hasteando a Bandeira Nacional antes de iniciar as aulas...

Leiam a seguir, o relato de uma Professora de Matemática: 
Semana passada, comprei um produto que custou R$ 15,80. 
Dei à balconista R$ 20,00 e peguei na minha bolsa 80 centavos, para evitar receber ainda mais moedas. 
A balconista pegou o dinheiro e ficou olhando para a máquina registradora, aparentemente sem saber o que fazer. 
Tentei explicar que ela tinha que me dar 5,00 reais de troco, mas ela não se convenceu e chamou o gerente para ajudá-la. Ficou com lágrimas nos olhos enquanto o gerente tentava explicar e ela aparentemente continuava sem entender. Por que estou contando isso?
Porque me dei conta da evolução do ensino de matemática desde 1950, que foi assim: 

1. Ensino de matemática em 1950:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é igual a 4/5 do preço de venda. Qual é o lucro?


2. Ensino de matemática em 1970:
Um lenhador vende um carro de lenha por R$ 100,00. O custo de produção é igual a 4/5 do preço de venda ou R$ 80,00. Qual é o lucro?


3. Ensino de matemática em 1980:
Um lenhador vende um carro de lenha por



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