No menu: FOTOS (mais de 10.000 imagens) | No menu: BAIXAR (projetos e listas de questões)

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

edmodo, REDE SOCIAL PARA PROFESSORES e ALUNOS


O Edmodo é uma rede social específica para educadores, alunos e gestores. Descobri essa rede em setembro/2012, e fiquei empolgado com a possibilidade de intercâmbio de ideias e compartilhamento de conteúdos e experiências num ambiente virtual especificamente escolar. Estou tentando entender como usá-la.
Quem estiver interessado
em atuar nesta rede, deve acessar o link do site - http://www.edmodo.com  -, cadastrar-se  (como: professor ou aluno) e começar a compartilhar suas experiências e conhecimento.
O Edmodo está para a escola, assim como, o Facebook está para a rua. No Facebook estamos num espaço aberto, suscetíveis de receber influências do mundo todo.
No Edmodo o espaço é fechado. O aluno entra via escola e sala de aula. Mas não é tão simples levar os alunos a essa escola virtual. É preciso o comprometimento da comunidade escolar na elaboração de estratégias para direcionar os alunos a este espaço, onde a presença de um adulto, o professor, assume a forma da responsabilidade.
Para quem não sabe, Edmodo  é um microblog educacional, cujo dono é o LinkedIn . O aplicativo permite criar um grupo específico para estudantes e excluir quem não foi convidado. É uma ferramenta poderosa de integração aluno/professor na internet. Portanto, fica a dica para os docentes desatualizados: Edmodo. 
Fonte: Direcionalescolas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



PORTA-ARQUIVOS (baixe arquivos direto... sem se cadastrar)