No menu: FOTOS (mais de 10.000 imagens) | No menu: BAIXAR (projetos e listas de questões)

quarta-feira, 20 de junho de 2012

USO DAS TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA


O uso do computador e da internet pelos professores e alunos está crescendo, mas a falta de infraestrutura e de equipamentos nas escolas públicas ainda são os principais entraves, revela a pesquisa TIC Educação 2011, divulgado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil nesta terça-feira, dia 19.

Segundo o estudo, apesar de quase 100% das escolas possuírem pelo menos um computador, apenas 4% deles estão em sala de aula. A grande maioria fica instalada nos laboratórios de informática. 
Para 55% dos docentes, o pequeno número de

quinta-feira, 14 de junho de 2012

ATIVIDADE EXTRACLASSE - Prof. Lucian

No dia 14/06 (quinta) das 19:00h às 21:00h, o Profº. LUCIAN LISBOA DE MESQUITA, convidou seus alunos de 9º ano da Escola Ângelo Lima de Amorim, para participarem da Aula de Reforço destinada à revisão de conteúdos, objetivando bons resultados dos alunos na Avaliação Unificada de matemática definida para 19/06. Na oportunidade, compareceram 17 alunos.

Esse foi o 10º trabalho extraclasse realizado pelos professores de matemática nesse ano. 

sábado, 9 de junho de 2012

Atividade Extraclasse - Profª. MARIA JANETE

No dia 04/06 (segunda) das 19:00h às 21:30h, o Profª. MARIA JANETE VIANA DE QUEIROZ, convidou seus alunos de 7º, 8º e 9º ano da Escola Professora Raimunda Tavares, para participarem da Aula de Reforço destinada a resolver questões e tirar dúvidas dos alunos interessados,  que fariam a prova da OBMEP/2012 no dia seguinte. Na oportunidade foi apresentado o CD enviado pelos organizadores da Obmep, com a resolução de todas as questões da Obmep/2011 (1ª e 2ª fase). Os alunos haviam tirado cópias das questões da prova há mais de 10 dias e tentavam resolver, assim, puderam comparar os resultados e perceber seus erros e acertos.
Na oportunidade, compareceram 25 alunos.

Esse foi o 9º trabalho extraclasse realizado pelos professores de matemática nesse ano. 

quinta-feira, 7 de junho de 2012

ATIVIDADE EXTRACLASSE - Escola Bandeirante

No dia 02/06 (sábado) das 8:00h às 11:00h, os professores: HERCULANO VALE ARRAIS e LUZINETE GOMES ALVES, encontraram-se com seus alunos de 6º ao 9º ano da Escola Bandeirante, para participarem de uma Atividade Extraclasse destinada a preparar melhor seus alunos que mostraram interesse em representar a escola na 8ª Obmep (05/06). Na oportunidade compareceram 75 alunos, num primeiro momento os alunos tentaram resolver as questões da 7ª Obmep/2011. Após a primeira parte dos trabalhos, os professores resolveram algumas questões no quadro (tirando algumas dúvidas dos alunos) e, mostraram as soluções de outras questões em vídeo (enviado pelos organizadores da Obmep).

Esse foi o 8º trabalho extraclasse realizado pelos professores de matemática esse ano.

terça-feira, 5 de junho de 2012

OBMEP, Triste Realidade

Hoje 05/06/2012 (terça-feira), todos os alunos das escolas públicas do Brasil foram convidados a participar da 8ª Obmep.  Alguns diretores pensam que para obter bons resultados, basta entregar a prova a todos os alunos de sua escola. Que pena, ainda não entenderam que, mais importante que a quantidade de alunos que participam, é o quanto esses alunos foram preparados. Todos da escola (professores, diretores, supervisores, orientadores, coordenadores) devem participar de uma proposta de conscientização, motivação e preparação de seus alunos durante o ano todo!
Veja em tempo real (no twitter), como está o nível de conhecimento de nossos alunos. E pior, o quanto não estão preocupados!!!
                  
Eu Fiz a OBMEP, Tipo, Fui Chutando todas as questões, porque queria vir logo pra casa e começar a tweetar!


OBMEP me fez uma jogadora de futebol hoje, de tanto chute ;
A mancada da escola no dia de hoje foi deixar a OBMEP para as primeiras aulas, na boa.
Só eu chutei todas as questões da OBMEP?
A prova da OBMEP não é de Deus não.. Por isso que nem me escrevo pra umas coisas dessas. ahauehau'

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Planejamento Mensal 2012 / JUNHO

Aconteceu nesta sexta (01/06/2012), pela manhã, o encontro de professores do 6º ao 9º ano desta Cidade. Os professores de matemática reuniram-se na Escola Vale do Sol . Os professores foram recepcionados com um café da manhã oferecido pelo Coordenador EDMAR FERNANDES. Na oportunidade os professores elaboraram a Avaliação Unificada - 2º bimestre, foram discutidas algumas questões da Obmep/2011, possibilitando que os professores compartilhassem sua experiência e, foram repassadas algumas informações importantes aos professores. A Avaliação Unificada - 2º bimestre (10 questões), terá valor de 6,0 pt. Compareceram 15 professores e faltaram 4, os professores participaram de forma imprescindível para uma reunião agradável e proveitosa. Obrigado a cada um, pela participação!!!


PORTA-ARQUIVOS (baixe arquivos direto... sem se cadastrar)