No menu: FOTOS (mais de 10.000 imagens) | No menu: BAIXAR (projetos e listas de questões)

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

ALUNO DESTAQUE - Matemática/2012; Escola José Cícero da Silva

Para chegar ao ALUNO DESTAQUE - Matemática/2012 os alunos passaram por dois processos avaliativos:
1º) Um Simulado de matemática contendo 20 questões objetivas (10 questões referentes ao 3º bim. e 10 questões referentes ao 1º sem.), elaboradas pela equipe de professores de nosso Município. 
2º) Os 15 Melhores da primeira fase em cada Ano, foram classificados para a segunda fase; nessa, a prova continha 10 questões discursivas.
Dentre as centenas de alunos de toda nossa rede pública municipal que participaram, apenas os 5 Melhores de cada Ano foram aclamados ALUNO DESTAQUE.
Vale destacar que entre os 5 melhores do 9º ano, 3 são alunos do Prof. Gleisson Roberto, da Escola José Cícero da silva.
PARABÉNS AOS VENCEDORES!!! Continuem estudando sério, esforçando-se ao máximo e, com certeza, conseguirão seus objetivos (passar em concurso... passar no vestibular... tirar notas altas no Enem... cursar uma Universidade).
Obs. Meus parabéns à Equipe Administrativa da Escola José Cícero da Silva que, reconhece, parabeniza e divulga seus alunos mais dedicados.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

II TORNEIO INTERESCOLAR DE MATEMÁTICA

Secretaria de Educação, através da Coordenação de Matemática, na pessoa de seu Coordenador, Edmar Fernandes de Souza, realizou dia 24 de novembro o II TORNEIO INTERESCOLAR DE MATEMÁTICA desta Cidade. Cada uma das seis escolas públicas de 6º ao 9º Ano selecionaram e enviaram para participar, 20 alunos (sendo 10 alunos do Nível 1 e 10 alunos do Nível 2). Participaram 120 alunos , 60 de cada nível e, apenas os 5 melhores de cada nível foram premiados (menos de 10% dos participantes).
Nível 1, os Vencedores foram: 
1º) HELBER DA SILVA BATISTA (6º ano), Profª. Ângela, Escola Professora Raimunda Tavares; 
2º) DANIELI FIEL REIS (6º ano), Profª. Ângela, Escola Professora Raimunda Tavares; 
3º) JOSÉ RONALDO ALVES RODRIGUES (6º ano), Profª. Ângela, Escola Professora Raimunda Tavares; 
4º) LUCAS BEZERRA SILVA (7º ano), Profª. Maria Janete, Escola Professora Raimunda Tavares; 
5º) LARISSA SOARES GOUVÊIA (7º ano), Profª. Luzinete, Escola José Cícero da Silva;

Nível 2, os Vencedores foram: 

terça-feira, 20 de novembro de 2012

FRACASSO ESCOLAR

Eis as explicações dos professores para as dificuldades de aprendizagem dos alunos: 
*94% apontam a “falta de assistência e acompanhamento da família”;
*89% citam o “desinteresse e a falta de esforço do aluno”;
*84% dizem ser “decorrentes do meio em que o aluno vive”. Nossos alunos, especialmente os pobres, são massacrados por um mar de descrença e descompromisso do sistema que a sociedade financia para educá-los. 
*Só 7% dos professores acreditam que quase todos os seus alunos entrarão na universidade.
Os dados exibidos, foram extraídos de questionários respondidos por professores da rede pública brasileira, em um caso para compor um “Perfil do Professor Brasileiro” da Unesco, em outro em pesquisa Ibope para a Fundação Victor Civita e, finalmente, na Prova Brasil de 2009 (a última com microdados disponíveis. A íntegra dos três pode ser encontrada em twitter.com/gioschpe).
Fonte: site da Veja   

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

TORNEIO SELETIVO DE MATEMÁTICA na Escola Bandeirante

Aconteceu nessa sexta (16/11), o Torneio Seletivo de Matemática da Escola Bandeirante, Vila Maracajá. Organizado e realizado pelos professores Herculano Vale Arrais, Glauciane Garcia Espíndola, Luzinete Gomes e Marcia Braga de Souza.

O Torneio contou com a presença de mais de 54 alunos que buscavam uma das 20 vagas (10 do Nível 1 e, 10 do Nível 2) a que a escola tem direito no II Torneio Interescolar de Matemática que será realizado no dia
24/11/2012. 

Foi pela manhã e, à tarde, uma dia alegre e muito movimentado na escola, os alunos, ao participarem de competições como essa, sentem-se mais motivados, a adrenalina sobe e, alguns comemoram sua classificação e outros lamentam sua eliminação. 

Parabéns aos professores pela iniciativa e, pela disposição de trabalhar de forma voluntária em um dia de sábado. 
Eu acredito que, é com profissionais com esse tipo de atitude e, iniciativas como essa, que vamos conseguir melhorar a qualidade da nossa educação.

Esse foi o 35º e 36º trabalho extraclasse realizado pelos professores de matemática nesse ano (ÚLTIMA). 

III TORNEIO DE XADREZ ESTUDANTIL 2012 - GRANDE FINAL

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (19/11/2012), Dia do EnxadrismonChurrascaria Espeto de Ouro, a Grande Final do III Torneio de Xadrez Estudantil. Compareceram os 4 alunos classificados, o Professor Edmar Fernandes de Souza, responsável pela realização do torneio, informou aos alunos que cada um jogaria três partidas (uma com cada adversário). Quero agradecer ao professor Gleisson Roberto, único professor que compareceu para dar apoio moral ao seu aluno Felipe. Por fim, quero agradecer

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

ALUNO DESTAQUE - Matemática/2012


Realizou-se nas escolas de Novo Repartimento - PA, no dia 13/09/2012, o II Simulado de Matemática - 1ª fase (prova com 20 questões objetivas).
Todos os alunos das escolas do Ensino Fundamental (anos finais) foram convidados a participar. Dentre os participantes, os 15 melhores de cada ano, foram convidados a participarem de uma segunda prova contendo 10 questões discursivas (2ª fase), que aconteceu no dia 09/11.
Os 5 alunos que alcançaram as Melhores Notas na 2ª fase do Simulado, foram declarados ALUNO DESTAQUE - Matemática/2012. Veja quem são:

ALUNO DESTAQUE - Matemática/2011

Realizou-se nas escolas de Novo Repartimento - PA, no dia 05/12/2011, o I Simulado de Matemática - 1ª fase (prova com 20 questões objetivas).
Todos os alunos das escolas do Ensino Fundamental (anos finais) foram convidados a participar. 

Dentre os participantes, os 15 melhores de cada ano, foram convidados a participarem de uma segunda prova contendo 10 questões discursivas (2ª fase), que aconteceu no dia 19/12.

Os 5 alunos que alcançaram as Melhores Notas na 2ª fase do Simulado, foram declarados ALUNO DESTAQUE - Matemática/2011. Veja quem são:


PARABÉNS!!!

domingo, 11 de novembro de 2012

III TORNEIO DE XADREZ / 2012 - SEMIFINAL

Aconteceu, nEscola Antonio Alves dos Santos, nesse sábado(10/11) a Semi-final do III Torneio de Xadrez Estudantil. Compareceram 10 alunos (dos 12 classificados), o Professor Edmar Fernandes de Souza, responsável pela realização do torneio, definiu com os alunos, a formação de dois grupos com 5 jogadores, foram feitos sorteios para definir quais seriam os adversários, cada jogador teve direito de jogar três partidas, os dois melhores de cada grupo foram classificados

TORNEIO SELETIVO DE MATEMÁTICA na Escola José Cícero da Silva

Aconteceu nesse sábado (10/11), o Torneio Seletivo de Matemática da Escola José Cícero da Silva. Organizado pelos professores Gleisson Roberto Paiva Souza, Maria de Jesus S. Ferreira e Raimundo Nonato Sousa; o Torneio contou com a presença de 79 alunos que buscavam uma das 20 vagas (10 do Nível 1 e, 10 do Nível 2) a que a escola tem direito no II Torneio Interescolar de Matemática que será realizado no dia

TORNEIO SELETIVO DE MATEMÁTICA na Escola Vale do Sol

Aconteceu nesse sábado (10/11), o Torneio Seletivo de Matemática da Escola Vale do Sol. Organizado pelos professores Moisés Souza Santos, Narson Rodrigues da Silva, Ronaldo Alves da Costa, Wanderson G. de Souza e Walcinei Pimentel Carvalho; o Torneio contou com a presença de 53 alunos que buscavam uma das 20 vagas (10 do Nível 1 e, 10 do Nível 2) a que a escola tem direito no II Torneio Interescolar de Matemática que será realizado no dia 24/11/2012. Foi uma manhã alegre e muito

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

DESPERTAR - 2ª Palestra na Escola José Cícero da Silva

No dia 08/11 (quinta) às 19:30h realizou-se na Escola José Cícero da Silva a 2ª Palestra com os pais para tratar do Projeto DESPERTAR (Pais Comprometidos com a Educação dos Filhos), que entre seus muitos objetivos, busca sensibilizar os pais para uma parceria mais sólida entre escola e família. 

Queremos agradecer a Vice-diretora Rosimeri  pela pela atenção dispensada ao Projeto apresentado. Após as considerações iniciais, o Coordenador de Matemática, Edmar Fernandes de Souza, e a Coordenadora de Português, Ana Cleide apresentaram suas sugestões 

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

DESPERTAR - 2ª Palestra na Escola Vale do Sol

No dia 07/11 (quarta) às 19h realizou-se na Escola Vale do Sol a 2ª Palestra com os pais para tratar do Projeto DESPERTAR (Pais Comprometidos com a Educação dos Filhos), que entre seus muitos objetivos, busca sensibilizar os pais para uma parceria mais sólida entre escola e família. 

Queremos agradecer à Supervisora Claudina Maria  pela atenção dispensada ao Projeto apresentado. Após as considerações iniciais, o Coordenador de Matemática, Edmar Fernandes de Souza, e a Coordenadora de Português, Ana Cleide apresentaram suas sugestões

terça-feira, 6 de novembro de 2012

XADREZ É EXERCÍCIO PARA A MENTE

Aconteceu no dia 01/11, na Escola Bandeirante, Vila Maracajá, mais um encontro para orientar e incentivar os alunos treinarem xadrez, na oportunidade, compareceram 12 alunos. O professor Herculano Vale Arrais mais uma vez dedica parte de seu tempo livre para ensinar xadrez aos seus alunos. Os alunos das Escolas: Bandeirante e Raimundo Rodrigues Santos, farão parte da Chave C. Os 4 melhores desta chave virão para Novo Repartimento - PA, para os jogos da Semi-final que acontecerão no dia 10/11 (sábado), às 8:30h, na Escola Vale do Sol. Após os jogos,  os 4 Melhores estarão classificados para a Grande Final do III Torneio Estudantil/2012, no dia 19 de novembro (Dia do Enxadrismo).
Esse foi o 32º trabalho extraclasse realizado pelos professores de matemática nesse ano. 

ENEM / 2012

Aconteceu nos dias 3 e 4 de novembro de 2012 o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). No sábado dia 3, a prova continha 90 questões e deveria ser feita em um tempo máximo de 4 horas e meia (270 min.), o que corresponde a 3 min. para cada questão. O tempo foi semelhante também no domingo, dia 4.A redação teve como tema: 'Movimento imigratório para o Brasil no século 21'.
Governo gasta R$ 262 milhões com aplicação do Enem 2012, o governo brasileiro gastou com a prova do Enem, aproximadamente, R$ 50,00 por estudante.
MEC gasta R$ 90,4 milhões com abstenção no Enem e prepara reação      
Nesse ano, se inscreveram mais de 5 milhões de alunos para participarem da prova do Enem, buscando conquistar uma das 300 mil vagas nas universidades federais. No entanto, apenas 4,1 milhões compareceram, isso representa aproximadamente 14 alunos por vaga.
* As notas do Enem vão de 0 a 1000 pontos;
* São 180 questões de múltipla escolha (90 questões no sábado e 90 no domingo)
Para quem deseja passar no Enem 2012, o primeiro passo é obter a pontuação necessária para poder participar dos programas que distribuem as vagas:

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

DEDICAÇÃO QUE FAZ A DIFERENÇA

No dia 27/10 (sábado) das 10h às 12h, o Prof. GLEISSON ROBERTO PAIVA SOUZA, convidou seus alunos do 8º e 9º Ano da Escola José Cícero da Silva, para participarem de um simulado interno, destinado a discutir com seus alunos a forma correta de resolver as questões do II Simulado-1ª fase.

O objetivo era preparar os seus alunos para a 2ª fase do Simulado que acontecerá no dia 09/11 e, irá determinar o Aluno Destaque - Matemática/2012. 

Na oportunidade, compareceram 8 alunos e, o professor pediu que os alunos resolvessem atividades relacionadas às: Questões do II Simulado. 

Esse foi o 31º trabalho extraclasse realizado pelos professores de matemática esse ano. 


PORTA-ARQUIVOS (baixe arquivos direto... sem se cadastrar)