No menu: FOTOS (mais de 10.000 imagens) | No menu: BAIXAR (projetos e listas de questões)

domingo, 13 de abril de 2014

V TORNEIO DE XADREZ ESTUDANTIL / 2014 --- 1º encontro

Aconteceu neste sábado (12/04/2014), na Escola Vale do Sol, o 1º encontro para ensinar noções básicas de xadrez para iniciantes, dos quase 3000 alunos das quatro escolas convidadas, compareceram 3 alunos (0,1%), foi um malogro. Cada um dos alunos que compareceu (João Victor, Yuri Alves de Brito, Carlos Daniel), recebeu das mãos do Coordenador de Matemática, Edmar Fernandes de Souza, um tabuleiro de xadrez como forma de motivação e agradecimento pela presença.

 “Existem lutas que são tão boas, mas tão boas, que é melhor nem vencê-las, só para que a gente continue lutando por elas”. Senador CRISTÓVAM BUARQUE

No Projeto apresentado, esse tipo de encontro deverá acontecer duas vezes ou três vezes no 1º semestre, com os alunos interessados das escolas públicas de 6º ao 9º ano desta Cidade e na Vila Maracajá, antes de dar início ao torneio (jogos eliminatórios) que começarão em agosto.

*Cópia do projeto foi entregue ao diretor ou supervisor de cada escola;
*Cartaz informando data, horário e local, foi afixado no início da semana;
Desabafo!!!
Quando o corpo docente e administrativo de uma escola não compreende, ou não se interessa por uma proposta (Projeto), os alunos, em sua grande maioria, simplesmente a desconhece (ou ignora). 

Mas, mesmo só, na maioria das vezes na execução de alguns projetos... não desistirei. Porque se eu desistir, estarei igualando-me à grande maioria dos profissionais que sempre critiquei (por sua letargia).
Saiba+edmarfs.blogspot.comescolaangelolima.blogspot.com.br 

Xadrez Brasil afora: Secretaria de Educação - DF ; brasil.gov.br/educacao/2014 ; Conselho Federal de Educação Física ; xadrez nas escolas de Petrópolis - RJ ; 10 motivos para seu filho aprender xadrez 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



PORTA-ARQUIVOS (baixe arquivos direto... sem se cadastrar)