No menu: FOTOS (mais de 10.000 imagens) | No menu: BAIXAR (projetos e listas de questões)

sábado, 13 de dezembro de 2014

JOÃO VITOR, 1º Lugar no Enem / 2014

João Vitor Claudiano dos Santos é cearense, tem 16 anos e é aluno do 2º ano da Escola de Ensino Médio Governador Adauto Bezerra, de Fortaleza, acertou 172 das 180 questões que compõem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O equivalente a 95,5% de acertos.
João revelou em uma entrevista que
sua estratégia foi se adaptar à leitura, ler livros grandes e alguns com linguagem rebuscada. Sua ficha da biblioteca já vai para segunda folha e contém mais de 40 livros lidos.
Dormindo em média 4 horas por dia para garantir um bom rendimento, ele revelou depois da prova:
O menino agora espera o resultado oficial, que deve sair em janeiro de 2015, mas, em um comparativo, João Vitor ultrapassou os 164 acertos da estudante mineira Mariana Drummont, que conquistou o primeiro lugar no Enem 2013. A nota final ainda depende do desempenho na Redação, que João acredita ter 
sido a mais difícil das avaliações.
A mãe, Ana Maria, revela:
“Ele nem dormia e nem assistia televisão. Só estudava. Eu não tive a oportunidade deles. Tentei passar o que eu não tive para eles. Não basta só colocar no colégio. Tem que acompanhar e cobrar. O João sempre gostou de estudar e reparei que ele faltou dois dias. Vi que tinha alguma coisa errada e ele me falou que o sapato dele furou. Não era por causa de um sapato que ele não ia terminar os estudos. Falei com meu pai e ele comprou um sapato para ele, e voltou a estudar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário



PORTA-ARQUIVOS (baixe arquivos direto... sem se cadastrar)