No menu: FOTOS (mais de 10.000 imagens) | No menu: BAIXAR (projetos e listas de questões)

domingo, 17 de dezembro de 2017

PROFESSOR(A) DESTAQUE | Reconhecimento, Homenagens e Respeito

Há 5 anos, no dia 17/12/2012, era divulgada - pelo 2º ano consecutivo - a lista com os nomes dos professores que mais se dedicaram e alcançaram resultados positivos no ensino de matemática no ano de 2012, no Município de Novo Repartimento.
A referida proposta foi apresentada na 1ª reunião de implantação da Coordenação de Matemática nesse Município, no dia 27/08/2011.

Dos 19 professores convidados para a referida, compareceram 12 (63,2%); entre outras ilustres presenças, estava a Srª. MARLUCE DIAS GUERRA (Coordenadora de Planejamento) representando a Secretaria Municipal de Educação.

No ano seguinte, a convite da Coordenadora dos Orientadores, Maria Araújo Dantas (Edielza), que assumiu o compromisso de
dar total apoio às coordenações - de matemática (Prof. Edmar Fernandes) e português (Profª. Ana Cleide) -, o acompanhamento dos trabalhos desenvolvidos pelos professores do Ensino Fundamental 2 (6º ao 9º ano) foi estendido até o Distrito Maracajá.
Em 2012, quando os professores das duas escolas - Escola Bandeirante e Escola Raimundo Rodrigues Santos - daquele Distrito foram integrados à equipe de professores das quatro escolas da área urbana, tudo foi bem difícil no começo.
* A princípio, os professores do Distrito Maracajá ficaram desconfiados e desconfortáveis com a integração;
* Porém todos mostraram-se interessados e participativos;
* Eram feitas reuniões mensais naquele Distrito para discutir o planejamento, mesmo naquele tempo em que a estrada ainda era de terra 70 km (ora de lama, ora de muita poeira), todavia, nós não desistimos;
* Não demorou muito para que todos percebessem a importância das propostas apresentadas e, os resultados lentamente começaram a aparecer;

Nenhum comentário:

Postar um comentário



PORTA-ARQUIVOS (baixe arquivos direto... sem se cadastrar)