No menu: FOTOS (mais de 10.000 imagens) | No menu: BAIXAR (projetos e listas de questões)

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

8ª OBMEP / 2012

Em 2012, foi o melhor resultado alcançado pelos alunos de Novo Repartimento - PA, foram 6 alunos citados como ganhadores do Certificado de Menção Honrosa, das 8 edições da Obmep, esta foi a maior representatividade alcançada por nossos alunos:
49. LUCIANA LIMA DOS SANTOS (N1, de saia vermelha), Profª. OZINETE MENEZES, Escola Professora Raimunda Tavares.
195. FLAVIO DE AZEVEDO COSTA (N1, à frente de seu professor que está de camisa azul claro), Prof. ELIVANDO SILVA (camisa azul claro), Escola Ângelo Lima de Amorim.
4. VINICIUS SILVA MATOS (N2, ao lado de seu pai, Carlos Matos, que esta de camisa preta), Prof. PEDRO ROCHA, Escola Ângelo Lima de Amorim.
13. DOUGLAS FERREIRA DE ARAÚJO (N2), Profª. MARIA JANETE (blusa preta), Escola Professora Raimunda Tavares.
158. ANDREZA PESSOA DOS SANTOS (N2), Prof. ANTONIO SOARES, Escola Raimundo Rodrigues Santos.
176. MIKAELA BRENDA DA SILVA RAMALHO (N2), Profª. MARIA JANETE, Escola Professora Raimunda Tavares.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

TOP 10 --- PROFESSOR DESTAQUE - Matemática / 2012


Professor Destaque 2012 é uma proposta de trabalho autorizada pela
Secretaria de Educação desta cidade visando estimular uma competição saudável entre os professores de matemática. Essa é uma proposta inovadora, apresentada pelo Coordenador da disciplina, o Sr. Edmar Fernandes de Souza, que tem como objetivo principal a realização de ações diversas pelos professores, tais como: (atividades extraclasse, participação em reuniões para discutir propostas de melhorias, participação mensal nas reuniões para discussão dos conteúdos a serem trabalhados,  elaboração e implementação de projetos que estimulem maior interesse dos alunos pela disciplina de matemática, elaboração de Prova Unificada, etc). No início do ano os professores recebem uma cópia do Projeto Professor Destaque (cópia no menu BAIXAR), apresentando todas as atividades que serão realizadas durante o ano, cada atividade realizada representa uma pontuação para o professor. 
O GRANDE Vencedor, ganhará um NOTEBOOK, 
2º colocado)  R$ 500,00 e,
3º colocado) R$ 300,00. 

Dos 25 professores de matemática do Ensino Fundamental (Anos Finais) que trabalharam nas seis escolas desse Município de Novo Repartimento - PA, acompanhadas por essa Coordenação, segue a lista (pela ordem de desempenho) dos 10 Professores que se Destacaram em 2012:

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

A EDUCAÇÃO VISTA PELOS OLHOS DO PROFESSOR

Em uma pesquisa realizada pela Revista Nova Escola e o Ibop, com 500 professores das redes públicas em todas as capitais brasileiras, apontam os principais problemas da sala de aula:
77% ausência dos pais;
70% desmotivação dos alunos;
69% indisciplina e falta de atenção;
63% relatam viver em nível significativo de estresse;
48% sentem falta de mais segurança contra a violência;
21% estão satisfeitos com a profissão.
Fonte: site da revista Nova Escola --- Leia a reportagem completa 

ESCOLA é o lugar mais importante...

Atraem-se jovens para escolas risonhas e francas pelo jocoso, por jogos, pelo lúdico, nunca mostrando a verdade: se você não estudar, não ler, não aprender, vai ser pouco na vida, vai depender da sorte. A China e outros países não investiram na sorte; investiram na preparação séria, suada e disciplinada.
É preciso formar professores, de excelência, e atraí-los com remuneração alta. Escola não é brincadeira, não é passatempo, não é depósito de criança porque os pais estão trabalhando. É o lugar mais importante de um país sério.
Alexandre Garcia (Jornalista)
Fonte: G1/Bom dia Brasil --- Leia o comentário completo   

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

PROFª JONILDA - Um exemplo a ser seguido

Paulista, alto sertão da Paraíba. A cidade de 11 mil habitantes começou a se destacar no ensino da matemática após uma menção honrosa na Olimpíada Brasileira das Escolas Públicas em 2005. De lá para cá, a cidade conquistou prêmios em todas as edições das olimpíadas. A principal responsável por isso é a professora Jonilda Alves.
Há dez anos, Jonilda encarou o desafio de multiplicar o interesse pelos números entre os alunos. Para fugir do comum, criou, por exemplo, a

domingo, 2 de dezembro de 2012

CHURRASCO PEDAGÓGICO - Encerramento do Ano Letivo/2012

No dia 01/12, o Coordenador de Matemática Edmar Fernandes, foi convidado para um Churrasco Pedagógico, momento de confraternização entre alguns dos professores de matemática, com os quais trabalhou durante esse ano. 

Fiquei muito honrado e agradecido primeiramente pelo convite e, principalmente pela presença dos professores - da Escola Vale do Sol (Walcinei Pimentel, Wanderson Gomes, Narson Rodrigues e Ronaldo Alves); da Escola José Cícero da Silva (Gleisson Roberto e Raimundo Nonato) - que deixaram seus afazeres e compareceram para prestigiar esse encontro social. Também compareceu ao encontro, a


PORTA-ARQUIVOS (baixe arquivos direto... sem se cadastrar)