No menu: FOTOS (mais de 10.000 imagens) | No menu: BAIXAR (projetos e listas de questões)

quinta-feira, 30 de maio de 2013

UNIFESSPA / Marabá

A aprovação do Senado Federal na última terça-feira (28/05), do projeto que cria a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) animou a comunidade educacional de Marabá e a população em geral. 
Integração da região
Segundo os ministros, a nova universidade irá criar 47 novos cursos de graduação e atender a 12,8 mil estudantes de graduação e pós-graduação. “A criação da Unifesspa trará efetivos benefícios para a região, ampliando a oferta de ensino superior e, ao mesmo tempo, gerará conhecimentos científicos e tecnológicos necessários ao desenvolvimento, à prosperidade e ao bem-estar de aproximadamente 1,5 milhão de habitantes, além de contribuir de forma estratégica para a defesa dos nossos recursos
naturais, gerando um desenvolvimento sustentável”, argumentam.
Fonte: Diário do Pará , Câmara Federal , 
A presidenta Dilma Rousseff sancionou, nesta quarta-feira, 05/06, às 15h, a lei que cria a Universidade Federal do Sul Sudeste do Pará (Unifesspa), que começará a partir do desmembramento do campus Marabá da Universidade Federal do Pará (UFPA), acrescido de novoscampi em Rondon do Pará, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu e Xinguara. A nova federal paraense ofertará 12.830 vagas em 47 cursos de graduação e serão contratados 506 professores e 595 técnicos administrativos.Fonte: UFPA .

LEI DO PISO MUNICIPAL - 4ª Reunião

A Secretária Municipal de Educação, Marluce Dias Guerra, do Município de Novo Repartimento, Estado do Pará, define a Comissão para Discussão da Lei do Piso Salarial Municipal, da qual, fazem parte: professores, supervisores, orientadores, coordenadores, diretores, vereadores e sindicato.
Até o momento foram realizadas 4 reuniões (29/05; 22/05; 24/04; 17/04), muitos dados foram apresentados, muitas idéias sugeridas,  debates calorosos já aconteceram. 
Nesse encontro,  ficou definido que:
* Das 3 Tabelas sugeridas anteriormente, a mais provável deverá ser esta (que ainda deverá passar por alterações);
* Será criada uma planilha para simular o gasto total com a Folha de Pagamento, tendo como base o novo Piso Salarial Municipal;
Obs. baixe as tabelas, dá uma olhada, envie um email com sua opinião e/ou sugestão, PARTICIPE!!!

PROF. ROGÉRIO, COMPROMETIDO COM SEU TRABALHO DOCENTE

No dia 29/05, das 17:40h às 19h,  o Prof. ROGÉRIO SILVÉRIO DE LANA, reuniu-se com seus alunos de 7º Ano da Escola José Cícero da Silva, para uma Aula de Reforço. Na oportunidade, compareceram  11 alunos. O professor resolveu e comentou atividades relacionadas ao LQD/maio, as atividades encontradas no LQD servem como exemplos para as questões que serão cobradas na Prova Unificada.

Essa foi o 27ª Atividade extraclasse (64 h/a)/2013, realizada pelos professores de matemática nesse ano. 

PROF. ROGÉRIO, ENTRA PARA O ROL DAQUELES QUE DEDICAM PARTE DE SEU "ESCASSO" TEMPO LIVRE, A SEUS ALUNOS

No dia 25/05, das 10h às 11:20h,  o Prof. ROGÉRIO SILVÉRIO DE LANA, reuniu-se com seus alunos de 7º Ano da Escola José Cícero da Silva, para uma Aula de Reforço. Na oportunidade, compareceram  17 alunos. O professor resolveu e comentou atividades relacionadas ao LQD/maio.

Essa foi o 26ª Atividade extraclasse (62 h/a)/2013, realizada pelos professores de matemática nesse ano. Até essa data,  dos 22 professores lotados com a disciplina de matemática, nas seis escolas de ensino fundamental 2, do Município de Novo Repartimento - PA; apenas 5 professores (22,7%), se dispuseram a ministrar aulas de reforço extraclasse para seus alunos. As aulas não são obrigatórias, mas quando realizadas, serão remuneradas.

terça-feira, 28 de maio de 2013

LEI DO PISO MUNICIPAL - 3ª Reunião

A Secretária Municipal de Educação, Marluce Dias Guerra, do Município de Novo Repartimento, Estado do Pará, define a Comissão para Discussão da Lei do Piso Salarial Municipal, da qual, fazem parte: professores, supervisores, orientadores, coordenadores, diretores, vereadores e sindicato.
Até o momento foram realizadas 3 reuniões (17/04; 24/04; 22/05), muitos debates calorosos aconteceram e,  3 Tabelas foram sugeridas até o momento, mas nenhuma foi aceita pela maioria, baixe, dá uma olhada, envie um email com sua opinião e/ou sugestão, PARTICIPE!!!

PROJETO GEAMP, PREPARANDO VENCEDORES

Equipe: GATINHAS
Projeto GEAMP(Grupos de estudos Avançados em Matemática e Português), que está sendo realizado na Escola Ângelo Lima de Amorim,  na Cidade de Novo Repartimento - PA, teve início no dia 15 de abril, das 4 turmas ofertadas, foram formadas 3, sendo:
TN1-A = 26 alunos (seg. e qui.)
TN1-B = 00            (ter. e sex.)
TN2-A = 22 alunos (seg. e qui.)
TN2-B = 21 alunos (ter. e sex.)
Os professores Gleisson Roberto (matemática) e, Mauro de Oliveira (Português), foram convidados a participar dessa proposta nova que tem como OBJETIVOS:
* Trabalhar de forma intensiva, problemas de matemática, dando aos alunos mais preparados, oportunidades de desenvolver, ainda mais, suas habilidades;
Preparar ainda mais, os alunos, através de atividades específicas, para que, destaquem-se nas provas internas do Município: Prova Unificada e Simulado; e ainda, para as provas externasObmepProva Brasil e IFPA (seletivo).
Equipe: AVANÇADOS
Nos dias 23 e 27 de maio, o Coordenador de Matemática, Edmar Fernandes de Souza, esteve com os alunos do projeto e realizou uma disputa de conhecimentos e os vencedores foram: Nível 1, Equipe: AVANÇADOS e Nível 2, Equipe: GATINHAS.
Obs. os alunos ou pais interessados nas vagas restantes, devem procurar os professores do Projeto GEAMP, na referida escola, entre 19h e 21:30h.
Para saber+, venha falar conosco!

PROF. HERCULANO, ESSE FAZ A DIFERENÇA

No dia 27/05, das 19:30h às 21:45h,  o Prof. HERCULANO VALE ARRAIS, reuniu-se com seus alunos de 4ª etapa e 9º Ano da Escola Bandeirante, Vila Maracajá, para uma Aula de Reforço. Na oportunidade, compareceram  11 alunos. O professor resolveu e comentou atividades relacionadas a: *Prova Unificada/1º bim. e, LQD/maio.

Essa foi o 25ª Atividade extraclasse (60 h/a)/2013, realizada pelos professores de matemática nesse ano. 

segunda-feira, 27 de maio de 2013

PROF. HERCULANO, TRABALHO E COMPETÊNCIA

No dia 27/05, das 8h às 10h,  o Prof. HERCULANO VALE ARRAIS, reuniu-se com seus alunos de 6º Ano B da Escola  Bandeirante, Vila Maracajá, para uma Aula de Reforço. Na oportunidade, compareceram  11 alunos. O professor resolveu e comentou atividades relacionadas a: *Prova Unificada/1º bim. e, LQD/maio.

Essa foi o 24ª Atividade extraclasse (57 h/a)/2013, realizada pelos professores de matemática nesse ano. Até essa data,  dos 22 professores lotados com a disciplina de matemática, nas seis escolas de ensino fundamental 2, do Município de Novo Repartimento - PA; apenas 4 professores (18%), se dispuseram a ministrar aulas de reforço extraclasse para seus alunos. As aulas não são obrigatórias, mas quando realizadas, serão remuneradas.

PROFª. MARIA JANETE, MAIS UMA VEZ, DEDICA PARTE DE SEU "ESCASSO" TEMPO LIVRE, À SEUS ALUNOS

No dia 21/05, das 19h às 20:30h,  a Profª. MARIA JANETE VIANA DE QUEIROZ, reuniu-se com seus alunos de 8º Ano da Escola Professora Raimunda Tavares, para uma Aula de Reforço. Na oportunidade, compareceram  14 alunos. A professora resolveu e comentou atividades relacionadas a: *Valor Numérico de uma Expressão algébrica, *Operações com Monômios.

Essa foi o 23ª Atividade extraclasse (54 h/a)/2013, realizada pelos professores de matemática nesse ano.

PROFª MARIA JANETE, INCANSÁVEL

No dia 16/05, das 13:30h às 15h,  a Profª. MARIA JANETE VIANA DE QUEIROZ, reuniu-se com seus alunos de 7º Ano da Escola Professora Raimunda Tavares, para uma Aula de Reforço. Na oportunidade, compareceram  16 alunos. A professora resolveu e comentou atividades relacionadas a: *potências, raiz quadrada, multiplicação e divisão.

Essa foi o 22ª Atividade extraclasse (52 h/a)/2013, realizada pelos professores de matemática nesse ano.

PROFª. MARIA JANETE, SEMPRE PREOCUPADA COM A APRENDIZAGEM DE SEUS ALUNOS

No dia 15/05, das 19h às 20:30h,  a Profª. MARIA JANETE VIANA DE QUEIROZ, reuniu-se com seus alunos de 8º Ano da Escola Professora Raimunda Tavares, para uma Aula de Reforço. Na oportunidade, compareceram  11 alunos. A professora resolveu e comentou atividades relacionadas a: *Valor Numérico de uma Expressão algébrica, *Operações com Monômios.

Essa foi o 21ª Atividade extraclasse (50 h/a)/2013, realizada pelos professores de matemática nesse ano.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

TOP 6 - Professores de Matemática/1º bim.

 desse Município de Novo Repartimento - PA.  O supervisor de cada uma das 6 escolas do Ensino Fundamental 2 (Angelo Lima de Amorim, Bandeirante, José Cícero da Silva, Professora Raimunda Tavares, Raimundo Rodrigues Santos e, Vale do Sol),  selecionou os 15 Melhores Resultados de cada Ano em ordem decrescente e repassou ao coordenador. Desses 90 nomes de cada Ano, os Os 50 Melhores resultados foram usados para atribuir notas aos seus respectivos professores, seguindo o critério: 1º. Cada Aluno do Professor “P” que figurar entre os 15 melhores (1-15) = 5 pontos
Após a aplicação da Prova Unificada/1º bim. e correção feita pelos professores 
2º. Cada Aluno do Professor “P” que figurar entre (16-30) = 3 pontos
3º. Cada Aluno do Professor “P” que figurar entre (31-50) = 1 ponto;

Considerando-se que a pontuação total é dividida pela quantidade de turmas em que o professor trabalha, o resultado foi:
1º) HÉLIO ROCHA DE MELO     57pt/2turmas = 28,5 pt/turma (Escola Angelo Lima de Amorim);
2º) LUZINETE GOMES ALVES 118pt/5turmas = 23,5 pt/turma (Escola Bandeirante);
3º) ANGELA MARIA PEREIRA SANTOS 161pt/7turmas = 23 pt/turma (Escola Professora Raimunda Tavares);
4º) ANTONIO SOARES DA SILVA 127pt/7turmas = 18,1 pt/turma (Escola Raimundo Rodrigues Santos);
5º) GLAUCIANE GARCIA ESPÍNDOLA 90pt/5turmas = 18 pt/turma (Escola Bandeirante);
6º) MARIA JANETE VIANA DE QUEIROZ 106pt/6turmas = 17,6 pt/turma (Escola Professora Raimunda tavares);


Um professor, melhor do que ninguém conhece a realidade de sua classe, de seus alunos, alguns destes são brilhantes mesmo com as dificuldades do dia-a-dia e com as limitações que a sociedade ou a família impõe, no entanto, cabe ao professor levar a esses alunos a esperança através de incentivos, de palavras e gestos. O carinho não precisa ser físico, as palavras tem a capacidade de acalentar a alma. 

PROF. ELVIS, COMPROMISSO E DEDICAÇÃO

No dia 22/05, das 14h às 15:30h,  o Prof. ELVIS ALVES DA SILVA, reuniu-se com seus alunos de 6º Ano A e B, da Escola Vale do Sol, para uma Aula de Reforço. Na oportunidade, compareceram  13 alunos. O professor ajudou os alunos a resolver e comentou problemas relacionados a: *Tabuada e *Raiz Quadrada. 

Essa foi o 20ª Atividade extraclasse (48 h/a)/2013, realizada pelos professores de matemática nesse ano. 

quarta-feira, 22 de maio de 2013

PROFª. ANGELA MARIA, TRABALHO E DEDICAÇÃO

No dia 22/05, das 16h às 18h,  a Profª. ANGELA MARIA PEREIRA SANTOS, reuniu-se com seus alunos do 6º Ano da Escola Professora Raimunda Tavares, para uma Aula de Reforço destinada à revisão de conteúdos de matemática. Na oportunidade, compareceram  10 alunos. A professora ajudou os alunos a resolver e comentou problemas relacionados a: *Operações com Números Naturais (adição e subtração).

Essa foi o 19ª Atividade extraclasse (46 h/a)/2013, realizada pelos professores de matemática nesse ano. 

PROFª. ANGELA MARIA, DEDICA PARTE DE SEU "ESCASSO" TEMPO LIVRE, AOS SEUS ALUNOS

No dia 08/05, das 16h às 17:20h,  a Profª. ANGELA MARIA PEREIRA SANTOS, reuniu-se com seus alunos do 6º Ano da Escola Professora Raimunda Tavares, para uma Aula de Reforço destinada à revisão de conteúdos de matemática. Na oportunidade, compareceram  7 alunos. A professora ajudou os alunos a resolver e comentou problemas relacionados a: *Operações com Números Naturais (adição e subtração).

Essa foi o 18ª Atividade extraclasse (43 h/a)/2013, realizada pelos professores de matemática nesse ano. 

sexta-feira, 17 de maio de 2013

PROFª. MARIA JANETE, JOGOS, DIVERSÃO E APRENDIZAGEM

No dia 14/05, das 19h às 20:30h,  a Profª. MARIA JANETE VIANA DE QUEIROZ, reuniu-se com seus alunos de 8º Ano da Escola Professora Raimunda Tavares, para uma Aula de Reforço. Na oportunidade, compareceram  8 alunos. A professora resolveu e comentou atividades relacionadas a: *Operações Fundamentais (multiplicação e divisão), *Jogos, *Tabuada e *Problemas.

Essa foi o 17ª Atividade extraclasse (41 h/a)/2013, realizada pelos professores de matemática nesse ano.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

PROFª. MARIA JANETE E SEUS ALUNOS DE 7º ANO

No dia 15/05, das 13:30h às 15:00h,  a Profª. MARIA JANETE VIANA DE QUEIROZ, reuniu-se com seus alunos de 7º Ano da Escola Professora Raimunda Tavares, para uma Aula de Reforço. Na oportunidade, compareceram  16 alunos. A professora resolveu e comentou atividades relacionadas a: *Operações Fundamentais (multiplicação e divisão), *Jogos, *Tabuada e *Problemas.

Essa foi o 16ª Atividade extraclasse (39 h/a)/2013, realizada pelos professores de matemática nesse ano.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

PROF. ELVIS, TRABALHO E RESPONSABILIDADE

No dia 15/05, das 13:45h às 17:45h,  o Prof. ELVIS ALVES DA SILVA, reuniu-se com seus alunos de 6º Ano A, da Escola Vale do Sol, para uma Aula de Reforço. Na oportunidade, compareceram  15 alunos. O professor aplicou um teste complementar com o objetivo de reforçar a aprendizagem dos alunos em relação aos conteúdos trabalhados no 1º bimestre e, tirou dúvidas dos alunos individualmente.

Essa foi o 15ª Atividade extraclasse (37 h/a)/2013, realizada pelos professores de matemática nesse ano. 

PROF. ELVIS, PREOCUPADO COM A APRENDIZAGEM DE SEUS ALUNOS

No dia 15/05, das 13:15h às 15:15h,  o Prof. ELVIS ALVES DA SILVA, reuniu-se com seus alunos de 6º Ano B, da Escola Vale do Sol, para uma Aula de Reforço. Na oportunidade, compareceram  28 alunos. O professor aplicou um teste complementar com o objetivo de reforçar a aprendizagem dos alunos em relação aos conteúdos trabalhados no 1º bimestre e, tirou dúvidas dos alunos individualmente.

Essa foi o 14ª Atividade extraclasse (34 h/a)/2013, realizada pelos professores de matemática nesse ano. 

segunda-feira, 13 de maio de 2013

PROFª MARIA JANETE, 30 ANOS DE DOCÊNCIA E, CONTINUA COM MAIS DISPOSIÇÃO QUE MUITO PROFESSOR EM INÍCIO DE CARREIRA

No dia 09/05, das 14h às 15:30h,  a Profª. MARIA JANETE VIANA DE QUEIROZ, reuniu-se com seus alunos de 7º e 8º Ano da Escola Professora Raimunda Tavares, para uma Aula de Reforço. Na oportunidade, compareceram  13 alunos. A professora resolveu e comentou atividades relacionadas a: *Operações Fundamentais, *Jogos, *Tabuada e *Problemas.

Essa foi o 13ª Atividade extraclasse (31 h/a)/2013, realizada pelos professores de matemática nesse ano. 

PROFª MARIA JANETE, COMPROMISSO E DEDICAÇÃO

No dia 08/05, das 15:30h às 17h,  a Profª. MARIA JANETE VIANA DE QUEIROZ, reuniu-se com seus alunos de 7º ano da Escola Professora Raimunda Tavares, para uma Aula de Reforço. Na oportunidade, compareceram  09 alunos. A professora resolveu e comentou atividades relacionadas a: *Operações Fundamentais, *Jogos, *Tabuada e *Problemas.



Essa foi o 12ª Atividade extraclasse (29 h/a)/2013, realizada pelos professores de matemática nesse ano. 

PROFª. MARIA JANETE, RECEBE A VISITA DA DIRETORA EM UMA DAS ATIVIDADES


No dia 07/05, das 19h às 20:30h,  a Profª. MARIA JANETE VIANA DE QUEIROZ, reuniu-se com seus alunos de 8º ano da Escola Professora Raimunda Tavares, para uma Aula de Reforço. Na oportunidade, compareceram  05 alunos. A professora resolveu e comentou atividades relacionadas a: *Operações Fundamentais, *Jogos, *Tabuada e *Problemas.
A Diretora Joelma Mendes (camiseta azul), esteve presente ao encontro e, também participou das atividades; foi uma forma gentil de prestigiar o trabalho da professora que tanto se dedica.


Essa foi o 11ª Atividade extraclasse (27 h/a)/2013, realizada pelos professores de matemática nesse ano. 

PROFª. MARIA JANETE, SEMPRE AO LADO DE SEUS ALUNOS

No dia 06/05, das 19h às 20:30h,  a Profª. MARIA JANETE VIANA DE QUEIROZ, reuniu-se com seus alunos de 8º ano da Escola Professora Raimunda Tavares, para uma Aula de Reforço. Na oportunidade, compareceram  05 alunos. A professora resolveu e comentou atividades relacionadas a: *Operações Fundamentais, *Jogos, *Tabuada e *Problemas.

Essa foi o 10ª Atividade extraclasse (25 h/a)/2013, realizada pelos professores de matemática nesse ano. 

terça-feira, 7 de maio de 2013

Planejamento Mensal 2013 / MAIO

Aconteceu sábado (04/05/2013), pela manhã, o Encontro para Estudos e Troca de Experiências, realizado mensalmente com os professores dessa cidade. Dos 17 professores de matemática, que trabalham nas quatro escolas do Ensino Fundamental (Anos Finais) dessa cidade, 12 compareceram (71%), na Escola Vale do Sol. Na oportunidade os professores discutiram: 


PORTA-ARQUIVOS (baixe arquivos direto... sem se cadastrar)