No menu: FOTOS (mais de 10.000 imagens) | No menu: BAIXAR (projetos e listas de questões)

domingo, 30 de junho de 2013

CAMPEÃO DA SEMANA - 2ª vez

O site Guerra dos Blogs Brasil proporciona uma disputa saudável entre os blogs do Brasil e, se preferir, pode acompanhar a disputa por estado.
No dia 30 de junho (semana 23 a 30/06), constatei que o blog edmarfs.blogspot.com figurava pela 2ª vez consecutiva como Campeão da Semana 166 acessos (Arena Pará).

O blog edmarfs.blogspot.com atualizado pelo professor de matemática Edmar  Fernandes de Souza, tem como propósito divulgar:
* os projetos de matemática realizados;
*  as ações realizadas com o único e exclusivo objetivo de melhorar a qualidade da Educação;
* as informações relevantes coletadas da internet;
* Listas de Questões de Matemática que possam ser baixadas e estudadas por professores e alunos, etc.
 Município de Novo Repartimento, Estado do Pará.

sábado, 29 de junho de 2013

TOP 5 --- PROFESSOR DESTAQUE/2013 --- Resultado Parcial / 1º Semestre

1º) MARIA JANETE VIANA DE QUEIROZ - 95,7 pt; trabalha como professora há 30 anos, atualmente está lotada com 6 turmas de matemática, na Escola Professora Raimunda Tavares; essa professora foi a Grande Vencedora no ano de 2011 e, está entre os 3 Melhores de 2012. Pelo que tenho acompanhado, ela é muito comprometida com as propostas pedagógicas discutidas em nossas reuniões e, principalmente, com a aprendizagem de seus alunos. Esta firme na disputa, quer ser Bicampeã.
2º) ÂNGELA MARIA PEREIRA SANTOS - 75 pt; trabalha como professora há 14 anos, atualmente está lotada com 7 turmas de matemática na Escola Professora Raimunda Tavares; professora calma e competente, vem apresentando muito compromisso com seu trabalho. Esta firme na disputa, apenas 20 pt atrás da 1ª colocada.
3º) HERCULANO VALE ARRAIS - 68,4 pt; trabalha como professor há 3 anos,  atualmente está lotado com 5 turmas de matemática na Escola Bandeirante, Vila Maracajá; professor participativo, interessado em informática e internet, vem mostrando muito empenho em motivar seus alunos para que participem dos projetos apresentados. Esta firme na disputa, menos de 7 pt atrás da 2ª colocada.
4º) LUZINETE GOMES ALVES - 67,8 pt; trabalha como professora há 15 anos, atualmente está lotada com 5 turmas de matemática na Escola Bandeirante, Vila Maracajá. Isso mostra que quando o professor quer fazer a diferença, quando quer fazer um trabalho de qualidade, é capaz de conseguir resultados expressivos.  
5º) GLAUCIANE GARCIA ESPÍNDOLA - 61,2 pt; trabalha como professora há 3 anos, atualmente está lotada com 5 turmas de matemática na Escola Bandeirante, Vila Maracajá. Professora dedicada, vem se esforçando e melhorando cada vez mais.  
Parabéns aos professores que tem se dedicado a oferecer uma educação melhor a cada dia aos nossos alunos.
BOAS FÉRIAS!!!
Dados atualizados em 29/06/2013.
No menu: BAIXAR, você poderá puxar para seu computador lista completa com o TOP 10 - Professores com Melhor Desempenho no Projeto Professor Destaque/2013, nome e pontuação de cada um nas diversas atividades realizadas no 1º Semestre.

PROF. ELVIS, SEMPRE PREOCUPADO COM A APRENDIZAGEM DE SEUS ALUNOS

No dia 12/06, das 14h às 15:30h,  o Prof. ELVIS ALVES DA SILVA, reuniu-se com seus alunos de 6º Ano A e B, da Escola Vale do Sol, para uma Aula de Reforço. Na oportunidade, compareceram  8 alunos. O professor ajudou os alunos a resolver e comentou problemas relacionados ao: *LQD/maio. Esse encontro é uma forma que o professor encontrou de reforçar a aprendizagem dos alunos para a Prova Unificada que acontecerá no próximo dia 18/06 (terça).

Essa foi o 34ª Atividade extraclasse (82 h/a)/2013, realizada pelos professores de matemática nesse ano. 

PROF. ELVIS, COMPROMETIDO EM FAZER UM TRABALHO CADA DIA MELHOR

No dia 11/06, das 14h às 15:30h,  o Prof. ELVIS ALVES DA SILVA, reuniu-se com seus alunos de 7º Ano A, da Escola Vale do Sol, para uma Aula de Reforço. Na oportunidade, compareceram  8 alunos. O professor ajudou os alunos a resolver e comentou problemas relacionados ao: *LQD/maio. Esse encontro é uma forma que o professor encontrou de reforçar a aprendizagem dos alunos para a Prova Unificada que acontecerá no próximo dia 18/06 (terça).

Essa foi o 33ª Atividade extraclasse (80 h/a)/2013, realizada pelos professores de matemática nesse ano. 

domingo, 23 de junho de 2013

Blog: CAMPEÃO DA SEMANA

Recentemente descobri este site Guerra dos Blogs Brasil cadastrei-me (junho/2013) e, para minha surpresa, hoje, 23 de junho, constatei que o blog edmarfs.blogspot.com figurava como Campeão da Semana 143 acessos (Arena Pará).

O blog edmarfs.blogspot.com atualizado pelo professor de matemática Edmar  Fernandes de Souza, tem como propósito divulgar:
* os projetos de matemática realizados;
*  as ações realizadas com o único e exclusivo objetivo de melhorar a qualidade da Educação;
* as informações relevantes coletadas da internet;
* Listas de Questões de Matemática que possam ser baixadas e estudadas por professores e alunos, etc.
 Município de Novo Repartimento, Estado do Pará.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

BEATRIZ PÊGO, ALUNA QUE CONSEGUIU GABARITAR A PROVA DA UERJ

Beatriz Pêgo, 17 anos (arquivo pessoal)
A aluna do terceiro ano do ensino médio do Colégio PH, Beatriz Pêgo, de 17 anos, foi recebida como uma verdadeira heroína. Não era para menos. Beatriz é a primeira candidata a gabaritar a prova do Exame de Qualificação da Uerj.

A prova da UERJ, aplicada no último dia 9, era composta por 60 questões de múltipla escolha das diferentes áreas do conhecimento. 

Veja a rotina de estudos de Beatriz:
* Fora o período que passa na escola, Beatriz estuda cerca de 5 horas por dia em casa;
* Ao chegar da escola, a jovem costuma descansar por meia hora e, em seguida, dedica-se a estudar aquilo que tem mais dificuldade;
* Como boa vestibulanda, Beatriz sabe que também é importante estar informada sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Por isso, garante a leitura de revistas semanais e se atualiza pela internet sobre os principais fatos do dia. 

Além de tudo isso, essa estudante ainda encontra tempo para fazer academia três vezes por semana e, sair com os pais nos finais de semana.

Fonte: O Globo / Educação  

quarta-feira, 19 de junho de 2013

TOP 7 - Professores de Matemática / OBMEP - 1ª Fase

Professores de matemática desse Município, que apresentaram melhores resultados através da participação de seus alunos na 9ª OBMEP/2013 (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas).  O supervisor de cada uma das 6 escolas do Ensino Fundamental 2 (Angelo Lima de Amorim, Bandeirante, José Cícero da Silva, Professora Raimunda Tavares, Raimundo Rodrigues Santos e, Vale do Sol),  selecionou os 5% Melhores Resultados de cada Ano e repassou ao Coordenador da disciplina. Desses, os Os 50 Melhores resultados foram usados para atribuir pontos aos seus respectivos professores, seguindo o critério: 
1º. Cada Aluno do Professor “P” que figurar entre os 15 melhores (1-15) = 5 pontos
2º. Cada Aluno do Professor “P” que figurar entre (16-30) =3 pontos
3º. Cada Aluno do Professor “P” que figurar entre (31-50) =1 ponto;
Considerando-se que a pontuação total é dividida pela quantidade de turmas em que o professor trabalha, o resultado foi:
1º) NARSON RODRIGUES     22pt/2turmas = 11 pt/turma (Escola Vale do Sol);
2º) LUZINETE GOMES ALVES 50pt/5turmas = 10 pt/turma (Escola Bandeirante);
3º) GLEISSON ROBERTO 35pt/4turmas = 8,8 pt/turma (Escola José Cícero da Silva);
4º) IVONILDES MARIA SILVA 40pt/5turmas = 8 pt/turma (Escola José Cícero da Silva);
5º) CARLOS ANTONIO DA SILVA MATOS 55pt/7turmas = 7,8 pt/turma (Escola Angelo Lima de Amorim);
6º) MARIA JANETE VIANA DE QUEIROZ 43pt/6turmas = 7,2 pt/turma (Escola Professora Raimunda tavares);
7º) PEDRO ROCHA DE MELO 21pt/3turmas = 7 pt/turma (Escola Angelo Lima de Amorim);

A função do professor vai muito além de ensinar, o professor deve incentivar o aluno, elevar sua auto-estima, motivá-lo sempre a cumprir suas tarefas; algumas poucas palavras bastam, para plantar uma semente de esperança no coração de uma criança.
Coordenador de Matemática, Edmar Fernandes de Souza.
Novo Repartimento - PA

sexta-feira, 14 de junho de 2013

GEAMP, ALUNOS QUE SE DESTACARAM EM MAIO

Nesta quinta-feira, 13/06, Os professores Gleisson Roberto (matemática) e, Mauro de Oliveira (Português), proporcionaram aos alunos que se DESTACARAM no Projeto GEAMP (Grupos de estudos Avançados em Matemática e Português) no mês de MAIO, um momento de descontração e premiação. O referido projeto está sendo realizado na Escola Escola Ângelo Lima de Amorim. Segue abaixo, a relação dos alunos que foram premiados e homenageados:

quinta-feira, 13 de junho de 2013

PROF. ROGÉRIO, REVISANDO CONTEÚDOS PARA A PROVA

No dia 12/05, das 17:40h às 19h,  o Prof. ROGÉRIO SILVÉRIO DE LANA, reuniu-se com seus alunos de 7º Ano, da Escola José Cícero da Silva, para uma Aula de Reforço. Na oportunidade, compareceram  23 alunos. O professor resolveu e comentou atividades relacionadas ao LQD/maio, as atividades encontradas no LQD servem como exemplos para as questões que serão cobradas na Prova Unificada.

Essa foi o 32ª Atividade extraclasse (78 h/a)/2013, realizada pelos professores de matemática nesse ano. 

PROF. ROGÉRIO, COMPROMISSO COM A APRENDIZAGEM DE SEUS ALUNOS

No dia 08/05, das 15:10h às 17:10h,  o Prof. ROGÉRIO SILVÉRIO DE LANA, reuniu-se com seus alunos de 6º Ano da Escola Professora Raimunda Tavares, para uma Aula de Reforço. Na oportunidade, compareceram  17 alunos. O professor resolveu e comentou atividades relacionadas ao LQD/maio, as atividades encontradas no LQD servem como exemplos para as questões que serão cobradas na Prova Unificada/2º bim., que será realizada no dia 18/06.

Essa foi o 31ª Atividade extraclasse (76 h/a)/2013, realizada pelos professores de matemática nesse ano. 

sábado, 8 de junho de 2013

9ª OBMEP - 1ª fase

Todos os alunos das escolas do Município de Novo Repartimento - PA, foram convidados e incentivados a fazer a prova da 9ª OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), realizada em todo nosso País, nesta terça-feira, 04/06/2013.
A 2ª fase acontecerá no dia 14/09 (sábado), às 14:30h. Participarão desta 2ª fase, os alunos que conseguirem as melhores notas (5% do número de inscritos em sua escola).

PROF. ELVIS, LADO A LADO COM SEUS ALUNOS

No dia 05/06, das 14h às 15:30h,  o Prof. ELVIS ALVES DA SILVA, reuniu-se com seus alunos de 6º e 7º Ano, da Escola Vale do Sol, para uma Aula de Reforço. Na oportunidade, compareceram  16 alunos. O professor ajudou os alunos a resolver e comentou problemas relacionados a: *Tabuada e *LQD/maio. Esse encontro é uma forma que o professor encontrou de reforçar a aprendizagem dos alunos para a Prova Unificada que acontecerá no próximo dia 18/06 (terça).

Essa foi o 30ª Atividade extraclasse (73 h/a)/2013, realizada pelos professores de matemática nesse ano. 

segunda-feira, 3 de junho de 2013

PROMOÇÃO / Dia dos Namorados

Concorra a R$ 50,00 para levar a namorada, ou, o namorado, à pizzaria.

Para concorrer basta: click aqui e, curta a página do Blog do Professor Edmar Fernandes no Facebookcompartilhar esta promoção em qualquer uma de suas redes sociais (twitter, facebook, google+, orkut) e, enviar-me um email (edmarprofessor@outlook.comcom o link, para confirmação.
Cada dia que você compartilhar esta promoção, você receberá um novo número para concorrer.

Responderei a cada email enviado, informando o número para concorrer ao sorteio que será realizado no dia 11/06 às 10h, na Escola Vale do Sol, na Cidade de Novo Repartimento - PA.

Caso o ganhador seja de outra cidade, ele será informado e, deverá enviar um email com os seguintes dados: Banco, Agência e Nº de Conta para depósito.

BOA SORTE!!!

Obs. o sorteio será feito no próprio blog, usando o gerador de sorteio ao lado.

Edmar Fernandes de Souza
Professor de Matemática

PROF. HERCULANO, DE OLHO NA OBMEP

No dia 01/06, das 19h às 21:20h,  o Prof. HERCULANO VALE ARRAIS, reuniu-se com alguns alunos de 9º Ano e 4ª etapa da Escola Bandeirante, Vila Maracajá, para uma Aula de Reforço. Na oportunidade, compareceram  14 alunos. O professor resolveu e comentou atividades relacionadas a questões da Obmep/2012, incentivando e preparando seus alunos para a 9ª Obmep/2013 que acontecerá na próxima terça, 04/06.

Essa foi o 29ª Atividade extraclasse (71 h/a)/2013, realizada pelos professores de matemática nesse ano. 

PROF. HERCULANO, PREPARANDO SEUS ALUNOS PARA A OBMEP

No dia 01/06, das 8h às 10:35h,  o Prof. HERCULANO VALE ARRAIS, reuniu-se com seus alunos de 6º Ano da Escola Bandeirante, Vila Maracajá, para uma Aula de Reforço. Na oportunidade, compareceram  15 alunos. O professor resolveu e comentou atividades relacionadas a questões da Obmep/2012, incentivando e preparando seus alunos para a 9ª Obmep/2013 que acontecerá na próxima terça, 04/06.

Essa foi o 28ª Atividade extraclasse (68 h/a)/2013, realizada pelos professores de matemática nesse ano. 


PORTA-ARQUIVOS (baixe arquivos direto... sem se cadastrar)