Apesar de sugerir e incentivar - Art.3º, inciso IV, do PPD/2014 - que cada professor elabore um projeto (ou mais) que possa servir-lhe de suporte em sua prática metodológica objetivando a aprendizagem de seus alunos, até hoje nenhum professor havia apresentado uma proposta de trabalho escrita, com todo o detalhamento que um bom projeto deve ter.
Mais uma vez o Professor Herculano Vale Arrais, se mostra um professor de vanguarda, ao elaborar, formalizar e disponibilizar
o seu 1º projeto escrito: Exercitando Matemática, cópia em pdf do referido projeto pode ser obtida nesse blog no menu: BAIXAR.
O referido projeto exalta o compromisso desse jovem professor em inicio de carreira, alguns aspectos, faço questão de destacar:
1º. Dedicação para formalizar suas propostas;
2º. Compromisso em elaborar uma lista com 10 questões de matemática para seus alunos toda semana;
3º. Disposição de corrigir essa lista;
4º. Disponibilidade para reunir-se com seus alunos duas vezes por semana - em contraturno - para esclarecer dúvidas;
5º. Elaborar, aplicar e corrigir - ao final de cada ciclo de quatro semanas - uma AVA (Avaliação de Aprendizagem);
6º. Altruísmo, disposição para gastar R$ 100,00 mensais de seu parco salário, para premiar os alunos mais dedicados.
É preciso ter esperança, mas ter
esperança do verbo esperançar;
porque tem gente que tem esperança do verbo
esperar.
E
esperança do verbo esperar não é esperança, é espera.
Esperançar
é se levantar, esperançar é ir atrás, esperançar é construir,
esperançar é não
desistir! Esperançar é levar adiante,
esperançar é juntar-se com outros para
fazer de outro modo…” (Paulo Freire)
Nenhum comentário:
Postar um comentário