Páginas

domingo, 7 de setembro de 2014

O CACHORRO QUE FOI AO MERCADINHO

Um cachorro  se aproxima da porta do mercadinho e, logo o dono do estabelecimento o expulsa dali;

Mas logo o cachorro está de volta. O dono do mercadinho observa que o cachorro tem uma nota de R$ 50,00 na boca e resolve atendê-lo;

O cachorro, então, com muita facilidade entrega o dinheiro ao dono do mercadinho e consegue fazer-se entender: pegou um pacote de cigarros, um isqueiro e dois pacotes de macarrão instantâneo; recebeu o troco e saiu.

Muito curioso com a inteligência daquele cão e percebendo que já era tarde, resolve fechar o mercadinho e seguir o cachorro.

O cachorro chega no semáforo,

deixa as compras no chão, salta e aperta o botão para fechar o sinal. Ele espera pacientemente o sinal fechar, atravessa na faixa de pedestres e caminha tranqüilo...

Ao chegar em casa, ele deixa as compras no chão se afasta da porta, corre e bate com a cabeça na porta...se afasta, corre e bate com a cabeça na porta... faz isso várias vezes. Percebendo que ninguém vinha abrir a porta o cachorro dá a volta na casa e vai até uma janela e começa a latir... depois de algum tempo um homem abre a porta, pega as compras, confere o troco e começa a bater no cachorro!

O dono do mercadinho revoltado, se aproxima e pergunta:
- Porque o senhor está batendo no pobre cachorro, ele é tão inteligente!

O dono do cachorro, responde:
- Inteligente? Só essa semana ele já esqueceu a chave duas vezes!!!

Moral da história:
"Trabalhe fazendo o seu melhor... 
Não espere elogios imediatos (de pessoas próximas), saiba no entanto que, haverá sempre alguém por perto, pronto para apontar suas falhas. 
Mas tenha certeza, algum dia, quando menos esperar, alguém irá reconhecer o seu valor; e nesse dia, você terá a certeza, de que tudo valeu a pena."                                                                (Edmar Fernandes de Souza)

*Obtenha o texto em powerpoint, no menu: ACERVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário