62. WELTON DOS SANTOS BRITOS, N1 - 3ª Eja, (camiseta branca), Prof. ROSIVAN SILVA, Escola Professora Raimunda Tavares.
107. WERBETH WILLIAM DE SOUSA MELO, N1 - 7º Ano, (camiseta azul claro), Prof. GEDALIAS SOUSA, Escola Ângelo Lima de Amorim.
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Ao todo, serão premiados 6.501 alunos com medalhas, sendo 501 de ouro, 1.500 de prata e 4.500 de bronze. Além disso, 42.043 alunos serão contemplados com menções honrosas (0,25% do total de alunos inscritos).
Os 6.501 medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC) que será realizado em 2015.
Participação
Foram inscritos na Obmep 18.193.130 alunos de 46.712 escolas, localizadas em 5.533 municípios (99.41% do total).
Pela oitava vez consecutiva, as escolas de Minas Gerais ocupam o primeiro lugar no ranking de medalhas da competição - tanto no número total, quanto no número de medalhas de ouro.
Segundo o resultado da 10ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), divulgado nesta sexta-feira (28). Foram 153 medalhas de ouro, 413 de prata e 1.080 de bronze, totalizando 1.646 medalhas.Os 6.501 medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC) que será realizado em 2015.
Participação
Foram inscritos na Obmep 18.193.130 alunos de 46.712 escolas, localizadas em 5.533 municípios (99.41% do total).
Pela oitava vez consecutiva, as escolas de Minas Gerais ocupam o primeiro lugar no ranking de medalhas da competição - tanto no número total, quanto no número de medalhas de ouro.
Em Belo Horizonte, a Escola Estadual Pedro II, localizada na região central da capital, foi a grande vencedora em número de medalhas das olimpíadas deste ano; foram seis medalhas, sendo uma de ouro e cinco de bronze, além de 15 menções honrosas. Para o diretor da escola, Tiago Dias, o resultado mostra o quão eficiente está sendo o projeto desempenhado lá.
"Desde 2011 desenvolvemos um programa especial de acompanhamento aos alunos que são classificados para participar da competição". Segundo o docente, o estímulo e a motivação são os principais ingredientes. "Atividades extracurriculares, palestras e um material pedagógico diferenciado resultam em um melhor desempenho tanto interno quanto nas olimpíadas", explicou.
Fonte: otempo.com.br ; brasil.gov.br ;
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