Páginas

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

1ª GINCANA DA SEMANA DAS CRIANÇAS

Há 7 anos, nos dias 12, 13 e 14 de outubro de 2010, acontecia a 1ª Gincana da Semana das Crianças, Escola Ângelo Lima de Amorim, Cidade de Novo Repartimento - PA.

Todos os professores e, os mais de 800 alunos da escola foram convidados a participar.

Os professores Edmar Fernandes e Nivar Caixeta ficaram responsáveis pela Equipe Mentes Brilhantes, formada por duas turmas de alunos (5ª Série A e 6ª Série D). 

Essa foi a 2ª vez que participei de uma gincana* - pela 2ª vez passei raiva e, prometi a mim, que nunca mais participarei - entre alunos e professores.
Nos dias que antecederam a gincana - dos vários
professores que trabalhavam na escola à época - apenas os professores Edmar Fernandes e Nivar Caixeta dedicaram-se exaustivamente a escrever o Termo de Regras que iriam direcionar as atividades.

O Termo de Regras foi apresentado à todos com antecedência para possíveis alterações, nenhum professor questionou as regras ou sugeriu qualquer alteração. 
Assim pode-se concluir que, todos estavam de acordo ou, nenhum professor queria ter o trabalho de ler e, apresentar suas sugestões.

Porém, todavia, entretanto, no segundo dia de competição - a Equipe Mentes Brilhantes estava indo muito bem - alguns professores (formando uma maioria "golpista") resolveram se unir para alterar de última hora as regras preestabelecidas.
A principal alteração foi, modificar o valor da pontuação de algumas competições de forma aleatória, sem qualquer lógica.

Fiquei p... da vida e abandonei a competição.
Meu colega, o Prof. Nivar Caixeta, bem mais sensato que eu, permaneceu acompanhando nossos alunos até o final.
A Equipe Mentes Brilhantes ficou na 4ª colocação.

*Para ler mais... sobre o que aconteceu nesse dia,  click aqui 
*Para ver as fotos desse evento, click aqui 

*A 1ª vez que participei de uma gincana, foi na Escola Dona Leopoldina, Vicinal Caititu.
Foi uma disputa entre as turmas de alunos do Prof. Edmar Feranandes e, as turmas da Profª. Elvira Alves Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário