Financiado pelo Banco do Brasil em 36 x R$ 100,00; com memória Ram de 256 MB e, armazenamento interno de 10 GB. Também fazia parte da aquisição, uma impressora e um scanner.
Foi meu primeiro grande investimento nessa longa carreira como docente.
O investimento financeiro foi quitado após três anos, a aprendizagem em informática nunca parou.
Em 2009, comecei a ter acesso à
internet e as possibilidades de aprendizagem se tornaram infinitas.
Cada dia aprendo algo novo e, descubro que existem infinitas informações que desconheço completamente.
Uso das tecnologias em sala de aula / 2012
Em outubro de 2013, comprei meu primeiro projetor - um Epson S12 - no valor de R$ 1800,00 financiado em 12x.
Apesar das muitas invenções e inovações ocorridas nesses 17 anos, a grande maioria dos professores continuam se negando a evoluir e, os argumentos são fartos:
* falta de tempo;
* baixa remuneração;
* alunos desinteressados;
* falta de infraestrutura - sala de informática, internet, etc. - na escola;
Entretanto, porém, todavia, a maioria dos alunos e professores dispõe de contas nas redes sociais - Facebook, WhatsApp, Youtube, Twitter, etc. - que acessam regularmente usando algum equipamento (PC, notebook, tablet ou smartphone).
Na sua escola - ou cidade - é diferente?
Se você conhece algum professor - ou professores - que utilizam as TICs para tornar suas aulas mais conectadas aos alunos, deixe o link e comente essas experiências aí nos comentários.
“Se dois homens vêm andando por uma estrada, cada um vem carregando um pão e, ao se encontrarem eles trocam os pães, cada um vai embora com um pão.
Porém, se os dois homens vêm andando por uma estrada, cada um traz consigo uma ideia e, ao se encontrarem eles trocam as ideias, cada um vai embora com duas.
Quem sabe é esse mesmo o sentido de nosso fazer: repartir ideias, para todos terem mais pão.” (MÁRIO SÉRGIO CORTELLA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário