Páginas

sexta-feira, 11 de maio de 2018

"ESCOLA SEM PARTIDO"

O Projeto prevê que seja afixado na parede de cada sala de aula de todas as escolas do país, um cartaz - dimensão deverá ser 70x50 cm. - onde estarão escritos os seis 'deveres do professor'.
1- O Professor não se aproveitará da audiência cativa dos alunos, para promover os seus próprios interesses, opiniões, concepções ou preferências ideológicas, religiosas, morais, políticas e partidárias.  

2 - O Professor não favorecerá, não prejudicará e não constrangerá os alunos em razão de suas convicções políticas, ideológicas, morais ou religiosas, ou da falta delas. 

3 - O Professor não fará propaganda político-partidária em sala de aula nem incitará seus alunos a participar de manifestações, atos públicos e passeatas. 

4 - Ao tratar de questões políticas, sócio-culturais e econômicas, o professor apresentará aos alunos, de forma justa – isto é, com a mesma profundidade e seriedade –, as principais versões, teorias, opiniões e perspectivas concorrentes a respeito.
5 - O Professor respeitará o direito dos
pais a que seus filhos recebam a educação moral que esteja de acordo com suas próprias convicções.

6 - O Professor não permitirá que os direitos assegurados nos itens anteriores sejam violados pela ação de estudantes ou terceiros, dentro da sala de aula.
*Para ver o vídeo, click aqui 
Para saber mais e tirar suas próprias conclusões, leia também.
O parágrafo abaixo, é apenas uma pequena parte de um longo texto publicado no site de ideologias de esquerda, cartacapital.

A estratégia do movimento chamado “Escola Sem partido” é enfrentar o projeto político educacional de transformação que exigiu rupturas com a concepção de educação fundamentada na visão elitista, conservadora, meritocrática, mercadológica e patriarcal que se revelava discriminatória, segregadora e excludente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário