Páginas

domingo, 4 de novembro de 2018

@mol-602 | Resultados / 2018

Nos dias atuais, em que os alunos estão cada vez mais conectados, se faz necessário criar meios de interação entre professor, aluno, disciplina e tecnologia.

Todavia, não basta apenas criar uma atividade online, é preciso motivar os alunos a participar.
Atualmente, a maioria das pessoas são capazes de passar horas do seu dia nas redes sociais vendo imagens, vídeos e comentários irrelevantes sobre a vida de outras pessoas, famosas ou não; mas não conseguem administrar sua disponibilidade de forma produtiva, dedicando uma parte do seu tempo disponível para estudar, para realmente aprender algo relevante. 
No geral, dos 150 alunos com os quais trabalho, apenas 24 (16%) responderam a atividade mencionada.

No dia 22/10, disponibilizei aos meus alunos mais uma @mol (Atividade de Matemática Online), não obrigatória; no entanto, o aluno que respondesse às questões estaria sendo
avaliado em 1,0 pt como nota bônus para o 4º Bim. 
No geral, dos 150 alunos(as) com os quais trabalho, 81 (54%) responderam a atividade mencionada.
O 1º gráfico mostra que a turma que menos participou foi o 8º Ano A.

Dentre os alunos(as) que participaram foi possível facilmente verificar os acertos de cada um e, criar um gráfico que permite visualmente perceber em quais questões os alunos tiveram mais dificuldades.
Aproximadamente, 55% dos participantes acertaram as questões 9 e 10. 

9. Um ônibus chega a um terminal rodoviário a cada 4 dias, um segundo ônibus chega a cada 6 dias e, um terceiro, a cada nove dias. Numa ocasião, os três ônibus chegaram juntos em um dia de domingo. A próxima vez em que chegarão juntos novamente ao terminal
acontecerá em um dia de:

10. A divisão a seguir não é exata (inexata) 46743:8; o resto encontrado nesta conta é:   

É ASSIM QUE SE FAZ EDUCAÇÃO DE QUALIDADE!
Com boas propostas, ações e comprometimento.

*Atividade elaborada no Google Formulários 

Nenhum comentário:

Postar um comentário