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segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

MERITOCRACIA #02

Dentre as 6 escolas de Ensino Fundamental 2 - área urbana - acompanhadas pelas coordenações desde 2011, as escolas que apresentaram o maior crescimento no IDEB  - mais de 1,0pt - no período compreendido entre 2009 e 2017 foram:
Bandeirante
Raimundo Rodrigues Santos
As duas escolas estão localizadas no Distrito Maracajá, há 35 km da Cidade de Novo Repartimento - PA.
Para os mais críticos, um Ideb abaixo de quatro pontos não é motivo para comemorar. Esse é o olhar voltado para apenas uma parte dos fatos. 
Se considerarmos que o índice vai até
10 e, que a meta para 2021 é 6,0pt; isso é verdade.

A outra parte dos fatos é, se 'mergulharmos' mais profundamente nos números iremos perceber que, não só todas as outras escolas do Município estagnaram; mas também, os índices verificados nos Municípios vizinhos. Aqui 

Sendo assim, todos os funcionários das duas escolas supracitadas são merecedores de todo o nosso respeito, reconhecimento e homenagens. 
Em especial, os professores de matemática e português; disciplinas avaliadas por meio da Prova Brasil e, que compõe o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.
Nesta oportunidade, aproveito para enaltecer o trabalho de excelência realizado pelos Gestores:
MARLI BRAGA DA SILVA (Escola Bandeirante), Entrevista / 2015 
RAIMUNDO SALES CHAVES (Escola Raimundo Rodrigues Santos), ambos permaneceram seis anos (2011-2016) à frente das referidas escolas.
Profissionais de elevada competência e galhardia. 
Algumas das características que marcaram sua gestão
Comprometimento com a qualidade do trabalho desenvolvido;
* Conhecimento dos índices IDEB já divulgados. Trabalho dedicado ao seu crescimento e, a consequente melhora do ensino/aprendizagem;
* Valorização da Prova Unificada; aumentando o seu peso na composição da nota final do aluno em cada bimestre;
* Participação efetiva nas discussões e tomadas de decisões;
* Incentivo e apoio às boas propostas apresentadas por cada um dos docentes;
* Envolvimento dos alunos e da comunidade nas propostas apresentadas;

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