* Como posicionar as peças no tabuleiro para iniciar o jogo;
* O nome das peças;
* Como é o movimento de cada peça;
* E por fim, foi realizada uma partida de xadrez entre os estudantes presentes;
única partida de xadrez realizada nesse encontro - duração 1h - foi possível perceber:
* Muita interação entre os alunos(as);
* Foi possível perceber que alguns alunos(as) participaram e pensaram (usaram o cérebro) mais durante essa partida de xadrez, do que durante as aulas;
* Foi possível perceber o entusiasmo de cada equipe ao fazer cada movimento positivo; etc.
* E por fim, foi realizada uma partida de xadrez entre os estudantes presentes;
"A pessoa não tem que ser inteligente para jogar xadrez.
Ela se torna inteligente com o xadrez."
(Thauane Ferreira)
Durante essa primeira e única partida de xadrez realizada nesse encontro - duração 1h - foi possível perceber:
* Muita interação entre os alunos(as);
* Foi possível perceber que alguns alunos(as) participaram e pensaram (usaram o cérebro) mais durante essa partida de xadrez, do que durante as aulas;
* Foi possível perceber o entusiasmo de cada equipe ao fazer cada movimento positivo; etc.
A esse encontro compareceram 26 alunos; desses, apenas seis já sabiam jogar, aprenderam no ano anterior, pois foram alunos do Prof. EdmarFS.
Dos presentes, apenas 12 (46,1%) estavam ali pela primeira vez; os demais, haviam participado do 1º encontro. Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário