Páginas

sábado, 11 de maio de 2019

@MOL-821 / 2019 | Estatística

Nos dias atuais, em que os alunos estão cada vez mais conectados, se faz necessário criar meios de interação entre professor, aluno, disciplina e tecnologia.

Todavia, não basta apenas criar uma atividade online, é preciso motivar os alunos a participarem.
Atualmente, a maioria das pessoas são capazes de passar horas do seu dia nas redes sociais vendo imagens, vídeos e comentários irrelevantes sobre a vida de outras pessoas, famosas ou não (é muita fofoca); mas não conseguem administrar sua disponibilidade de forma produtiva, dedicando uma parte do seu tempo disponível para estudar, para realmente aprender algo relevante. 
No período 03/05 à 10/05, apresentei aos meus alunos a proposta @mol (Atividade de Matemática Online), NÃO obrigatória. 
A referida atividade apresentava apenas questões da Obmep de edições anteriores, uma forma de estimular e preparar os alunos para a edição deste ano.

No entanto, o aluno que pudesse e, respondesse às questões estaria sendo avaliado em 1,0 pt como nota bônus. 
No geral, dos 198 alunos com os quais
trabalho, 65 (32,8%) responderam a atividade mencionada.


Dentre os alunos(as) que participaram foi possível facilmente verificar os acertos de cada um e, criar um gráfico que permite visualmente perceber em quais questões os alunos tiveram mais dificuldades (questões 3, 5 e 8).
As referidas questões, apresentadas a seguir, foram resolvidas e comentadas em sala, para que os alunos pudessem participar e aprender como resolver.

É ASSIM QUE SE FAZ EDUCAÇÃO DE QUALIDADE!
Com boas propostas, ações e comprometimento.

Questão 3

















Questão 5





















Questão 8


Nenhum comentário:

Postar um comentário