Nessas horas nos damos conta de que:
"estamos sendo guiados por cegos, em um quarto escuro, à procura de um gato preto que nem está lá."
Em 2017, a Secretaria Municipal de Educação desse Município, recebeu a incrível quantia de R$ 51.000,000,00; isso corresponde, em média, a R$ 4,2 milhões/mês.
Em 2018, nos primeiros três meses do ano, já entraram em caixa, R$ 15.400.000,00.
Outro dia, em uma de nossas reuniões, um colaborador daquela secretaria disse:
"Lá, quando tem papel não tem impressora. Quando tem impressora, não tem tonner. Quando tem tonner, não tem papel."
Para a realização da festinha de páscoa dos alunos, algumas escolas pediram uma colaboração "simbólica" aos professores R$ 10,00. Outras, nem isso.
*O curioso é que:
1. Quando um professor que ganha R$ 2.900,00 por mês colabora com R$ 10,00 - que fique claro, é uma bagatela! - ele está colaborando com 0,35% do seu salário mensal;
2. O mesmo percentual 0,35% - bagatela - calculado sobre o recurso médio mensal recebido pela SEMED (R$ 4.200.000,00), representa R$ 14.700,00; quantia mais que suficiente para fazer uma festinha para todos os alunos, de todas as escolas da área urbana.
De todas as propostas pedagógicas implementadas entre 2011-2016, apenas a Prova Unificada permaneceu. Logo essa, que foi a proposta mais criticada desde sua implantação.
Já que a proposta era tão ruim - merecedora de tantas críticas por parte de alguns poucos "colegas" - me vem algumas perguntas:
- Por que a equipe atual não acabou com ela?
- Quais as propostas inovadoras apresentadas nesses 15 meses?
- Onde estão os projetos escritos e implementados para melhorar a qualidade da educação desse Município?
Há mais de 20 anos na educação desse Município, posso afirmar com certeza, estamos vivendo os dias mais escuros.
É preciso que alguém acenda pelo menos um fósforo!
Fonte: Banco do Brasil ;
Prof. EdmarFS | edmarfs.blogspot.com
#Repartimento, #Educação, #Professor, #Matemática.
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