Páginas

sábado, 9 de março de 2019

@MOL-611 / 2019 | Resultados

Nos dias atuais, em que os alunos estão cada vez mais conectados, se faz necessário criar meios de interação entre professor, aluno, disciplina e tecnologia.

Todavia, não basta apenas criar uma atividade online, é preciso motivar os alunos a participarem.
Atualmente, a maioria das pessoas são capazes de passar horas do seu dia nas redes sociais vendo imagens, vídeos e comentários irrelevantes sobre a vida de outras pessoas, famosas ou não; mas não conseguem administrar sua disponibilidade de forma produtiva, dedicando uma parte do seu tempo disponível para estudar, para realmente aprender algo relevante.
No período 25/02 à 08/03, apresentei aos meus alunos a
proposta @mol (Atividade de Matemática Online), NÃO obrigatória. 

No entanto, o aluno que pudesse e, respondesse às questões estaria sendo avaliado em 1,0 pt como nota bônus.
No geral, dos 211 alunos com os quais trabalho, 44 (20,8%) responderam a atividade mencionada.


Dentre os alunos(as) que participaram foi possível facilmente verificar os acertos de cada um e, criar um gráfico que permite visualmente perceber em quais questões os alunos tiveram mais dificuldades (questões 5 e 9).
As referidas questões, apresentadas a seguir, foram resolvidas e comentadas em sala, para que os alunos pudessem participar e aprender como resolver.

É ASSIM QUE SE FAZ EDUCAÇÃO DE QUALIDADE!
Com boas propostas, ações e comprometimento.

Questão 5





















Questão 9












*Atividade elaborada no Google Formulários

Nenhum comentário:

Postar um comentário