A aprovação do Senado Federal na última terça-feira (28/05), do projeto que cria a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) animou a comunidade educacional de Marabá e a população em geral.
Integração da região
Segundo os ministros, a nova universidade irá criar 47 novos cursos de graduação e atender a 12,8 mil estudantes de graduação e pós-graduação. “A criação da Unifesspa trará efetivos benefícios para a região, ampliando a oferta de ensino superior e, ao mesmo tempo, gerará conhecimentos científicos e tecnológicos necessários ao desenvolvimento, à prosperidade e ao bem-estar de aproximadamente 1,5 milhão de habitantes, além de contribuir de forma estratégica para a defesa dos nossos recursos naturais, gerando um desenvolvimento sustentável”, argumentam.
Fonte: Diário do Pará , Câmara Federal ,
A presidenta Dilma Rousseff sancionou, nesta quarta-feira, 05/06, às 15h, a lei que cria a Universidade Federal do Sul Sudeste do Pará (Unifesspa), que começará a partir do desmembramento do campus Marabá da Universidade Federal do Pará (UFPA), acrescido de novoscampi em Rondon do Pará, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu e Xinguara. A nova federal paraense ofertará 12.830 vagas em 47 cursos de graduação e serão contratados 506 professores e 595 técnicos administrativos.Fonte: UFPA .
Nenhum comentário:
Postar um comentário