A resposta positiva da universidade ao seu application chegou na sexta-feira (12) e foi a consagração de uma vida dedicada aos estudos deste jovem morador no Capão Redondo, bairro da periferia na Zona Sul de São Paulo, um lugar mais conhecido pelos altos índices de criminalidade e
falta de oportunidades.
falta de oportunidades.
No ano passado, ele foi fazer um intercâmbio na universidade Yale, nos Estados Unidos. "Foi ali que comecei a acreditar mesmo no meu potencial de conseguir ser aceito para estudar fora." Na volta ao Brasil, aumentou a carga de estudos para intensificar o inglês e se preparar para as avaliações das instituições dos Estados Unidos. Estudou também para o Enem e para os vestibulares da Fuvest e do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).
Além de já ter sido aprovado em Stanford, o jovem espera as respostas dos pedidos para estudar em Harvard, MIT, Universidade da Pensilvânia, Duke e outras cinco instituições de ensino superior norte-americanas. As respostas destes pedidos devem vir em março. Só então Gustavo vai definir seu destino.
*para ler a reportagem completa, g1.globo.com/educacao
Nenhum comentário:
Postar um comentário