Todavia, não basta apenas criar uma atividade online, é preciso motivar os alunos a participarem.
Atualmente, a maioria das pessoas são capazes de passar horas do seu dia nas redes sociais vendo imagens, vídeos e comentários irrelevantes sobre a vida de outras pessoas, famosas ou não; mas não conseguem administrar sua disponibilidade de forma produtiva, dedicando uma parte do seu tempo disponível para estudar, para realmente aprender algo relevante.
No período 10/02 à 18/02, apresentei aos meus alunos a
proposta @mol (Atividade de Matemática Online), NÃO obrigatória.
Porém, o aluno que pudesse e, respondesse às questões estaria sendo avaliado em 1,0 pt como nota bônus.
No geral, dos 126 alunos com os quais trabalho, 39 responderam a atividade mencionada (30,9%) .
Dentre os alunos(as) que participaram foi possível facilmente verificar os acertos de cada um e, criar dois gráficos que permitem:
1) Verificar o percentual de alunos de cada turma que participou;
2) Perceber visualmente de forma clara em quais questões os alunos tiveram mais dificuldades (questões 5, 9 e 10).
1) Verificar o percentual de alunos de cada turma que participou;
2) Perceber visualmente de forma clara em quais questões os alunos tiveram mais dificuldades (questões 5, 9 e 10).
As referidas questões, apresentadas a seguir, foram resolvidas e comentadas em sala, para que os alunos pudessem participar, tirar suas dúvidas e aprender a resolver.
É ASSIM QUE SE FAZ EDUCAÇÃO DE QUALIDADE!
Com boas propostas, ações e comprometimento.
Com boas propostas, ações e comprometimento.
Questão 5
Nenhum comentário:
Postar um comentário