No menu: FOTOS (mais de 10.000 imagens) | No menu: BAIXAR (projetos e listas de questões)

domingo, 19 de janeiro de 2014

MARIANA DRUMMOND, 1º LUGAR NA UFMG / ENEM

Mariana Drummond Martins Lima, aprovada pelo SISU (Sistema de Seleção Unificada) em primeiro lugar geral na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). A adolescente mora em Belo Horizonte, estuda 12 horas por dia há dois anos.
No resultado do Sisu, Mariana atingiu 858,54 pontos. Na redação, fez 960 pontos. No primeiro e segundo anos do ensino médio, ela se submeteu ao Enem como treineira. 
- "No primeiro Enem, acertei 130 questões em 180. No segundo, foram 150 questões. Nesse último, das 180, só errei 16", afirma. 

* Fez um simulado do Enem por semana (de pelo menos três disciplinas) em sua escola, o Colégio Bernoulli (instituição classificada em segundo lugar do Enem 2012);
* Para se sair bem, leu bastante sobre assuntos da atualidade durante o ano, fez em média duas redações por semana e testou a agilidade para concluir o texto em até uma hora e 20 minutos;
- "Comecei por Ciências da Natureza, que tem química, física. Cálculo é melhor fazer com a cabeça fresca";
- "Outra tática foi saltar as perguntas que apresentava maior grau de dificuldade e retomá-las depois para não perder muito tempo".
- "Tem de saber o conteúdo. É lógico. Mas o aluno tem de estar preparado para a prova. Ter malícia e saber até chutar, quando necessário. O que não pode é errar, de jeito nenhum, nas questões mais fáceis", diz a estudante.
Fonte: educacao.uol.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



PORTA-ARQUIVOS (baixe arquivos direto... sem se cadastrar)