No menu: FOTOS (mais de 10.000 imagens) | No menu: BAIXAR (projetos e listas de questões)

segunda-feira, 9 de abril de 2018

O SOLITÁRIO TRABALHO DE UM PROFESSOR: MOTIVAR

Ao iniciar esse ano letivo, tomei o cuidado de realizar algumas atividades diagnósticas, por meio delas foi possível verificar que a grande maioria dos, mais de 150 alunos(as) - 7º, 8º e 9º Ano - com os quais trabalho apresentam enormes deficit de aprendizagem. Os mais graves são: 
* os conhecimentos mais básicos em matemática (tabuada e, as 4 operações).
Partindo dessa premissa apresentei aos alunos algumas propostas e venho convidando-os periodicamente a
participar.
No entanto, porém, todavia, menos de 10% têm mostrado interesse e tem comparecido.


A proposta ATER (Atividade Extraclasse de Reforço) foi a mais recente, ignorada por mais de 95% dos alunos.
A proposta consiste em sanar dúvidas e resolver questões análogas às que serão apresentadas na Prova Unificada (10/04). 

Ignorando as evidências - a grande maioria não acertou a metade das 20 questões diagnósticas - de suas dificuldades frente aos conteúdos trabalhados no 1º bimestre, a quantidade de alunos(as) que se dispuseram a participar da proposta ATER, foi ínfima. 
Veja a seguir:
7º Ano | 32 alunos(as) | nenhum interessado, 0%;
8º Ano | 65 alunos(as) | um aluno interessado, 1,5%;
9º Ano | 65 alunos(as) | seis alunos(as) interessados, 9,2%;

Fonte: portuguessemmisterio.com.br 

Professor EdmarFS   |   edmarfs.blosgspot.com
#Repartimento, #Matemática, #Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



PORTA-ARQUIVOS (baixe arquivos direto... sem se cadastrar)