No menu: FOTOS (mais de 10.000 imagens) | No menu: BAIXAR (projetos e listas de questões)

sábado, 18 de junho de 2016

A LUTA DIÁRIA DE UM PROFESSOR!

No início do ano, muitos planos...
É preciso acreditar que fará a diferença na vida dos seus alunos.
Alunos que já nos primeiros dias, chegam à escola desinteressados, desmotivados e cansados.
Cansados dos mesmos conteúdos que nunca entenderam pra que serve.

O Professor que esperava um ano diferente, alunos diferentes, começa a perceber que tudo irá se repetir.
As mesmas dificuldades com alunos que não querem aprender; famílias que não acompanham nem motivam seus filhos; gestores que estão mais preocupados com as
festividades do que com os índices educacionais divulgados; a falta de material didático básico; o salário no fim do mês que cada dia tem menor poder de compra... 

Ainda bem que tem as férias!
Durante o semestre, após as compras de cada mês não sobra muita coisa para poupar; guardar uma certa quantia para fazer aquele passeio tão sonhado fica cada dia mais difícil.
E assim, o professor segue sua luta 'cotidiana, diária, de todos os dias...' agarrando-se cada vez mais forte na esperança de um amanhã melhor.

Ainda bem que tem as férias!
Enquanto o amanhã melhor não chega; trazendo consigo um salário digno, maior valorização por parte dos governantes e da sociedade, só resta ao professor seguir em frente, com muita dignidade, fazendo o seu melhor, na condição que se lhe apresenta.

Ainda bem que tem as férias!
Sem dinheiro, ele vai passar os dias em casa assistindo televisão, fazendo pequenos concertos que se acumularam por falta de tempo, atualizando suas redes sociais, sentado à porta de casa todo dia ao cair da tarde para ver o movimento da rua, vai passar um final de semana no sítio de um amigo, e por fim, começar a pensar e preparar o seu material para o reinício das aulas.

E assim os dias vão passando...



Edmar Fernandes de Souza (Prof. de Matemática)
Novo Repartimento - PA


Nenhum comentário:

Postar um comentário



PORTA-ARQUIVOS (baixe arquivos direto... sem se cadastrar)