Todavia, não basta apenas criar uma atividade online, é preciso motivar os alunos a participar.
Atualmente, a maioria das pessoas são capazes de passar horas do seu dia nas redes sociais vendo imagens, vídeos e comentários irrelevantes sobre a vida de outras pessoas, famosas ou não; mas não conseguem administrar sua disponibilidade de forma produtiva, dedicando uma parte do seu tempo disponível para estudar, para realmente aprender algo relevante.
No dia 06/08, no início do 3º Bimestre, apresentei aos meus alunos a
proposta @mol (Atividade de Matemática Online), não obrigatória; no entanto, o aluno que respondesse às questões estaria sendo avaliado em 1,0 pt como nota bônus.
proposta @mol (Atividade de Matemática Online), não obrigatória; no entanto, o aluno que respondesse às questões estaria sendo avaliado em 1,0 pt como nota bônus.
Apesar do grande número de alunos com notas abaixo da média (mais de 60%), o 1º gráfico mostra que o percentual de alunos que participaram foi - em cada uma das cinco turmas em que trabalho - menos de 30%.
No geral, dos 150 alunos com os quais trabalho, apenas 24 (16%) responderam a atividade mencionada.
No geral, dos 150 alunos com os quais trabalho, apenas 24 (16%) responderam a atividade mencionada.
Dentre os alunos(as) que participaram foi possível facilmente verificar os acertos de cada um e, criar um gráfico que permite visualmente perceber em quais questões os alunos tiveram mais dificuldades.
É ASSIM QUE SE FAZ EDUCAÇÃO DE QUALIDADE!
Com boas propostas, ações e comprometimento.
*Atividade elaborada no Google Formulários
Nenhum comentário:
Postar um comentário