* Como posicionar as peças no tabuleiro para iniciar o jogo;
* O nome das peças;
* Como é o movimento de cada peça;
* E por fim, foi realizada uma partida de xadrez entre os estudantes presentes;
única partida de xadrez realizada nesse
encontro - duração 1h20 - foi possível perceber:
* Muita interação entre os alunos(as);
* Que alguns alunos(as) participaram e pensaram (usaram o cérebro) mais durante essa partida de xadrez, do que durante as aulas;
* Foi possível perceber o entusiasmo de cada equipe ao fazer cada movimento positivo; etc.
* E por fim, foi realizada uma partida de xadrez entre os estudantes presentes;
"A pessoa não tem que ser inteligente para jogar xadrez.
Ela se torna inteligente com o xadrez."
(Thauane Ferreira)
Durante essa primeira e única partida de xadrez realizada nesse
encontro - duração 1h20 - foi possível perceber:
* Muita interação entre os alunos(as);
* Que alguns alunos(as) participaram e pensaram (usaram o cérebro) mais durante essa partida de xadrez, do que durante as aulas;
* Foi possível perceber o entusiasmo de cada equipe ao fazer cada movimento positivo; etc.
A esse encontro compareceram 34 alunos; desses, doze já sabiam as noções básicas e jogaram três partidas cada um. Os outros 22, estavam ali pela primeira vez e, ensinei-lhes as noções básicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário