No menu: FOTOS (mais de 10.000 imagens) | No menu: BAIXAR (projetos e listas de questões)

terça-feira, 1 de setembro de 2009

RECONHECIMENTO AOS PROFESSORES

Falar de algo que só me fez compreender as razões de uma vida mais digna, é difícil; mas, mesmo assim, eu falo de coração. Aprendi nesse local (Escola Professora Raimunda Tavares) que é preciso ter força de vontade, para que tudo saia como gostaríamos. Muitas vezes, eu me desesperei por medo, ou até mesmo, falta de atenção, mas consegui superar. Graças ao astral de muitos, ao carisma e a capacidade de todos. Não é fácil falar de pessoas que fizeram o seu possível para nos ensinar que a vida, para ser realmente vida, é preciso que façamos muito esforço, pois, se tudo que quiséssemos acontecesse sem luta, ninguém precisaria sonhar. Acredito que para alcançar nossos objetivos é preciso sonhar e batalhar para realizarmos.

Durante 4 anos de minha vida, convivi com pessoas de todo tipo nesta escola (2000–2003), vivi coisas boas e ruins.

Lembro-me bem de pessoas que de certa forma me ensinaram a ser o que sou. Pessoas a quem agradeço por tudo. Eu tenho esse costume, não sei se é bom ou ruim; mas tenho esse costume de agradecer tudo que fazem por mim. Serão pessoas inesquecíveis para mim: 
- Benigno: ensinou-me que é preciso força de vontade para conquistar nosso espaço.
- Ana Célia: mostrou-me que é possível ensinar e aprender de forma sensível, sem agredir com palavras seu próximo.
- Elianilda: ensinou-me que com um pouco de garra e determinação é possível sobreviver à geografia.
- Mariluce: com seu jeito autoritário mostrou-me que é preciso ser mais que simplesmente interessada para conquistar a sabedoria.
- Elenir: ensinou-me que com delicadeza e auto-astral também é possível aprender.
- Hilton: ensinou-me que apesar das dificuldades de hoje, é possível aprender.
- Sandra: mostrou-me que atitude é necessária na hora de aprender.
- Rose: ensinou-me que nunca devemos esquecer o bom humor em sala de aula ou em qualquer outro lugar.
- Carlos: ensinou-me além do capitalismo, que apesar das dificuldades, nunca devemos perder a clama.
- Oséas: ensinou-me que nunca devemos nos rebaixar diante de nossas incapacidades. Devemos ser capazes de encará-las.
- Bia: ensinou-me que tendo decisão própria é essencial.
- Matusalém: ensinou-me que nunca devemos imitar os outros para conseguirmos vencer.
- Ray: ensinou-me que nem sempre é necessário sermos autoritária para alcançar nossos objetivos, auto-astral também ajuda.
- Edmar: apesar de seus cálculos absurdos. Ensinou-me que na vida temos que lutar para aprender e não esperar que alguém faça por nós, pois isso, pode nos derrubar mais à frente.
- Tedy: ensinou-me que a vida é o que aprendemos, pois do que adianta vivermos, se não compreendemos nossa própria vida.
- Sales: ensinou-me que para viver dignamente é preciso batalhar e nunca esperar um ato de sorte. Ensinou-me que não é preciso correr para alcançar nossos sonhos; pois, é devagar que se consegue chegar sem tropeçar em algo que não queria.
Por fim, acredito que isso não foi em vão. Aprendi tudo isso e muito mais, com pessoas, que tenho certeza, também tem isso pra falar de pessoas que lhes ensinaram a ser o que são hoje (educadores).
Erenilda Matias Nascimento
8ª B – 29/09/2003

Nenhum comentário:

Postar um comentário



PORTA-ARQUIVOS (baixe arquivos direto... sem se cadastrar)