No menu: FOTOS (mais de 10.000 imagens) | No menu: BAIXAR (projetos e listas de questões)

quarta-feira, 18 de março de 2015

EQUIPES REUNIDAS PARA ANALISAR RESULTADOS E DISCUTIR PROPOSTAS / 2015 - 1º encontro

Equipes de funcionários das Escolas: Bandeirante e
Raimundo Rodrigues Santos, do Distrito de Maracajá.
Aconteceu na manhã desta terça, 17/03/2015, das 9:30 às 11:30h, na Escola Bandeirante, Distrito de Maracajá, Município de Novo Repartimento - PA, a primeira reunião entre as equipes administrativas das escolas de Ensino Fundamental 2, daquele Distrito e representantes da Semed.

Na oportunidade, entre os diversos assuntos debatidos, destacam-se:
*os índices (baixos) verificados por meio de tabelas e gráficos, após a aplicação
das provas bimestrais;
*os índices verificados por meio do Boletim de Desempenho da Prova Brasil / 2013;
*Foram apresentados alguns gráficos que ilustram o desempenho de nossos alunos nas provas internas e externas, por meio dos quais, foi possível perceber que, é imperativo que cada escola discuta com sua equipe e defina metas a serem alcançadas a cada bimestre, para que, ao final desse ano, nossos alunos estejam mais preparados para fazerem a Prova Brasil cuja nota é parte integrante do novo Ideb.
*A forma positiva como TODOS os professores presentes, (de matemática e português), avaliaram a proposta de mudança do peso da avaliação:
Prova Unificada 8,0pt + trabalhos  2,0 pt;
*A apresentação da inédita proposta de Recuperação Continuada, TENTE OUTRA VEZ ;
*A proposta PPB (Preparando para a Prova Brasil), apresentada pelos coordenadores de matemática e português, que consiste em listas de questões - direcionadas  aos alunos de 9º Ano - baseadas nos 37 descritores que  fundamentam as Matrizes de Referências da Prova Brasil; 
Para ter acesso a Lista.1 (com 55 questões de matemática),   click aqui 
*A  Prova Unificada, que quando instituída no início de 2012 em nosso Município, recebeu tantas críticas de inúmeros colegas que, se fez necessário redigir um documento que apresentava 12 Pontos Positivos que justificavam sua implementação. Hoje, três anos depois, fui informado de que o Estado do Pará acaba de instituir a Prova Unificada em  todas as escolas de sua rede de ensino. 
*Nada melhor que o tempo para mostrar quem tinha razão!

Estiveram presentes nessa reunião, 20 profissionais da educação desse Município:
ESCOLA BANDEIRANTE: a Gestora, Marli Braga da Silva; Edinalva Soares Santos (Orientadora), Djanira Ferreira Costa (Supervisora) e, os professores de matemática: Dornelles Prates Esperança,  Luzinete Gomes Alves, Marcia Braga de Souza.
ESCOLA RAIMUNDO RODRIGUES SANTOS: Francisca Maria Araujo Bastos (Vice-diretora); Ednaura Vieira (Supervisora); e, os professores de matemática: Herculano Vale Arrais e Jean Carlos Nunes da Silva.
*Estiveram presentes também, os professores de Português: Maria Helena Barbosa Chaves, Madalena Valente, Alcineyde da Silva Oliveira, Katia Bispo da Paz, Paulinha Oliveira Mariano, Elzeni Capucho de Sousa, Antonio Joelson Rodrigues da Silva.
SEMED: representando a Secretaria Municipal de Educação, a Diretora Pedagógica, Maria Isabel Moraes Pimentel; Ana Cleide de Jesus Carvalho (Coordenadora de Português) e,Edmar Fernandes de Souza (Coordenador de Matemática).

Para ler mais+, sobre outras reuniões realizadas, click aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



PORTA-ARQUIVOS (baixe arquivos direto... sem se cadastrar)