No menu: FOTOS (mais de 10.000 imagens) | No menu: BAIXAR (projetos e listas de questões)

quarta-feira, 6 de maio de 2015

DIA NACIONAL DA MATEMÁTICA

A repórter Mara Borges e o Prof. Edmar Fernandes
Foi com imensa alegria e orgulho que recebi o convite do Balanço Geral (local), programa da Rede Record - que vai ao ar a partir do meio dia na Cidade de Novo Repartimento / PA - para falar sobre o DIA NACIONAL DA MATEMÁTICA e sobre os rumos do ensino da matemática nesse Município.

A data escolhida foi o dia 06 de maio, uma homenagem ao matemático, escritor e educador brasileiro Júlio César de Mello e Souza, mais conhecido como Malba Tahan. Nascido no ano de 1895, durante seus 79 anos de vida, publicou 120 livros, sendo 51 voltados à matemática. O seu livro mais famoso foi "O homem que calculava".
No dia 26 de junho de 2013,  foi sancionada, a lei n° 12.835, que instituiu, oficialmente, o Dia Nacional da Matemática.

Desde agosto de 2011, quando foi criada a Coordenação de Matemática, nesse Município, tive a honra de ser convidado a apresentar um projeto que tornasse o ensino da matemática, mais organizado, dinâmico e interativo e, que a relação dos alunos com a matemática melhorasse, assim como a aprendizagem fosse percebida por meio de indicadores e gráficos.

Naquele mesmo ano, foi apresentado o Projeto Professor Destaque, que prontamente foi autorizado pelo Secretário Municipal de Educação. Desde então, todas as ações e projetos implementados pela equipe de matemática são direcionados pela Coordenação de Matemática, tendo por base as diretrizes firmadas no referido projeto.

Atualmente, a equipe é composta por 23 professores de matemática, que atuam em 6 escolas - sendo quatro aqui na cidade e duas no Distrito de Maracajá - posso afirmar com sensatez que é a MELHOR EQUIPE de matemática dos últimos 5 anos. 
Todos são professores: *Licenciados em matemática; *Efetivos, *Comprometidos com as propostas apresentadas pela SEMED e, principalmente, *comprometidos com a aprendizagem dos seus alunos.

*para saber mais+, obtenha cópia do referido projeto no menu: BAIXAR.
*cada uma das ações e projetos realizados foram registrados neste blog.

Fonte: brasilescola.com ;

Um comentário:

  1. Gostaria de convidá-lo a vir a Belo Monte para que façamos parte desse grupo de Matemática.
    Desde já obrigada se aceitar o convite.
    Zélia Rodrigues da Silva

    ResponderExcluir



PORTA-ARQUIVOS (baixe arquivos direto... sem se cadastrar)