No menu: FOTOS (mais de 10.000 imagens) | No menu: BAIXAR (projetos e listas de questões)

quinta-feira, 4 de junho de 2015

ENTREVISTA CONCEDIDA PELO PROF. HERCULANO, PROFESSOR DESTAQUE / 2014, 2013, 2012.

Professor Herculano Vale Arrais, Graduando em Física, atua como docente desde 2011, atualmente lotado na Escola Raimundo Rodrigues Santos, Distrito de Maracajá, nesse Município.

Desde 2012, o referido professor faz parte da equipe de matemática - hoje composta por 23 docentes - acompanhada por essa coordenação. 
Desde a primeira reunião o referido professor se mostrou: atento, participativo, interessado, dedicado, competitivo e, acima de tudo sonhador (acredita que é possível fazer sempre mais... por seus alunos). 

Acreditando cada vez mais em si mesmo, vem se mostrando um professor inestimável para a educação desse Município, mas principalmente, para a formação dos alunos que tem - ou tiveram - a felicidade de participar de suas aulas.

A seguir, vejam algumas justificativas para que, o trabalho por ele apresentado, seja considerado distinto:
+É o único professor que apresentou 03 projetos escritos, detalhando as ações que serão implementadas com seus alunos (em cinco anos de atuação dessa coordenação);
+É o único professor a participar ativamente do Torneio de Xadrez Estudantil, reunindo regularmente com seus alunos e ensinando as noções básicas aos iniciantes e, incentivando os jogos treinos, preparando para as eliminatórias;
+É o professor que realizou, espontaneamente, o maior número de Atividades Extraclasse até hoje. Em 2014, realizou 138 horas/aulas extras com seus alunos, sabendo que 1 h/a= 40 min.; o Prof. Herculano dedicou 5520 minutos às atividades extras com seus alunos; isso equivale a 92 horas; ou se preferir, quase 4 dias.
+O único professor a figurar entre os 3 Melhores da equipe, por 4 anos consecutivos;

Ouça em mp3 e faça uma análise da entrevista concedida pelo Prof. Herculano, no dia 04/06/2015, em relação aos quesitos abaixo:
1. Qual a sua opinião sobre o Projeto Professor Destaque?


2. Pra você, qual a importância do Planejamento Mensal?


3. O que você tem feito para melhorar os índices de aprendizagem dos seus alunos?



4. Qual é o seu maior sonho (desejo) atualmente? 

5. Dentre as várias propostas implementas pela equipe de matemática, cite 3 ou mais, que você considera mais relevantes?


6. Cite alguns fatores que você destaca como entrave a aprendizagem dos seus alunos?


7. Se você estivesse diante do Secretário de Educação ou da Prefeita, qual a pergunta, ou sugestão você faria para melhorar a qualidade da Educação do nosso Município?


*para ouvir em mp3 outras entrevistas concedidas a este blog, click aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



PORTA-ARQUIVOS (baixe arquivos direto... sem se cadastrar)