No menu: FOTOS (mais de 10.000 imagens) | No menu: BAIXAR (projetos e listas de questões)

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

AS PERCEPÇÕES DE UM FILHO PARA O SEU PAI

Talvez no primeiro toque
Talvez no primeiro olhar
Talvez na primeira vez que eu ouvi você falar
Que eu segurei sua mão
Que eu recebi atenção (pequeno, recém-nascido).

Eu não tive consciência 
E essa minha inocência lhe fez um desconhecido
O tempo não muda os olhos, mas mudou o meu olhar
Passei a lhe conhecer, passei a
lhe admirar
E muito observador, observei que o amor é algo que se constrói
Ali eu tinha percebido, que aquele desconhecido já era meu grande herói.

Com o tempo acelerando eu cresci (mais um pouquinho)
É quando a gente acredita que já conhece o caminho
E você pai, insistia contra a minha rebeldia, me mostrando a direção
E o olhar do adolescente passa a lhe ver diferente
O herói, vira "vilão".

E você tão paciente, espera o tempo passar
Com a virtude dos justos e o dom de perdoar
Me vê amadurecer e perceber que você,
Que você é cuidado, é abrigo, é conselho, é proteção,
E de repente o "vilão", vira o melhor amigo.

E o tempo, o tempo ainda acelera
Não volta, só vai para frente
Resta guardar no passado e aproveitar o presente
Do seu lado o futuro nem parece inseguro
E hoje, o hoje é intensidade.

E o tempo não vai parar
E um dia sem avisar, o amigo vira saudade
É aí que carne e osso, se transforma em sentimento
Desse vez sim, o tempo para.
E é justo nesse momento, que aquele desconhecido, jamais será esquecido
Um sentimento tão terno
Um amor que é de verdade
E faz o que era saudade, se transformar em eterno.
(Bráulio Bessa)

*para assistir ao vídeo, click aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



PORTA-ARQUIVOS (baixe arquivos direto... sem se cadastrar)