Tive a ilusão de que outrora os resultados eram bem melhores.
Resolvi pesquisar em meus arquivos, as notas do 1º bimestre dos alunos - de 8º e 9º Anos - com os quais trabalhei desde 2006 na referida escola.
Analisando os números foi possível perceber que:
1. No 1º bimestre, o percentual de alunos(as) que alcançam a
média (6,0pt) - na maioria das vezes - está oscilando entre 25% a 40%.
2. No segundo ano em que tenho a oportunidade de trabalhar com uma determinada turma, ou simplesmente, com uma turma que contém uma parcela de alunos que já estudaram comigo, é possível perceber uma melhora significativa.
Ex. uma boa parcela dos alunos dos 9º Anos C e D, são alunos que já conhecem minha metodologia.
Apesar dos números lastimáveis no 1º bimestre, ao longo do ano os alunos(as) são convidados a participar de diversas ações, propostas e projetos que tem por objetivos:
* Dar um choque de realidade. Conversando com as turmas para que cada aluno(a) tenha clareza do esforço que fez para alcançar a sua nota;
* Estimular maior participação dos alunos(as);
* Melhorar a relação professor/aluno e, consequentemente, o ensino/aprendizagem;
* Muitos trabalhos realizados em equipes proporciona maior integração entre os alunos(as) e, propicia a troca de conhecimentos;
* Estimular a competição saudável de conhecimentos;
* Realizar muitas atividades extraclasse, aumentando o tempo dos alunos na escola com os colegas e com o professor. Dessa forma, corrige-se o déficit de horas aulas trabalhadas, consequentemente, aumenta o interesse e, melhora a aprendizagem dos alunos(as); etc.
*ALUNOS APROVADOS 80% (piso mínimo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário