No menu: FOTOS (mais de 10.000 imagens) | No menu: BAIXAR (projetos e listas de questões)

domingo, 2 de dezembro de 2012

CHURRASCO PEDAGÓGICO - Encerramento do Ano Letivo/2012

No dia 01/12, o Coordenador de Matemática Edmar Fernandes, foi convidado para um Churrasco Pedagógico, momento de confraternização entre alguns dos professores de matemática, com os quais trabalhou durante esse ano. 

Fiquei muito honrado e agradecido primeiramente pelo convite e, principalmente pela presença dos professores - da Escola Vale do Sol (Walcinei Pimentel, Wanderson Gomes, Narson Rodrigues e Ronaldo Alves); da Escola José Cícero da Silva (Gleisson Roberto e Raimundo Nonato) - que deixaram seus afazeres e compareceram para prestigiar esse encontro social. Também compareceu ao encontro, a
Diretora da Escola Vale do Sol, a Srª. Renata Augusto Clementino. A confraternização ocorreu na casa da Supervisora da Escola Vale do Sol, a Srª. Claudina (no centro da foto). 

Na oportunidade o assunto principal foi... adivinha?
Passamos a maior parte do tempo falando sobre o nosso trabalho (educação), discutimos o que fizemos de certo, o que fizemos de errado, o que poderia ser melhorado para o ano que vem, etc. 

Já algum tempo, venho percebendo que os assuntos são melhores debatidos em um churrasco pedagógico do que em uma reunião convencional. 
Na reunião convencional o pessoal já chega com cara de cansaço, todos querem que a reunião termine o mais rápido possível, para irem embora; segurar os professoras por duas horas é difícil. 
No entanto, em nosso churrasco pedagógico, chegamos às 19:30h e saímos à 2:00h, foram 6h de reunião. kkkkk...
É ASSIM QUE SE FAZ EDUCAÇÃO!!!

 “Se dois homens vêm andando por uma estrada, cada um vem carregando um pão. Ao se encontrarem eles trocam os pães, cada um vai embora com um pão. Porém, se os dois homens vêm andando por uma estrada, cada um traz consigo uma idéia e, ao se encontrarem eles trocam as idéias, cada um vai embora com duas. Quem sabe é esse mesmo o sentido de nosso fazer: repartir idéias, para todos terem mais pão”. 
(MÁRIO SÉRGIO CORTELLA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário



PORTA-ARQUIVOS (baixe arquivos direto... sem se cadastrar)