No menu: FOTOS (mais de 10.000 imagens) | No menu: BAIXAR (projetos e listas de questões)

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

MOBILIZAÇÃO SOCIAL PELA EDUCAÇÃO

Paulo Ronaldo dos Santos, representante do Mec.
Aconteceu na cidade de Novo Repartimento, Estado do Pará, nos dias 18 e 19 de fevereiro/2013, a I Mobilização Social Pela Educação

Foram dois dias de encontros, em cada um dos dias, estiveram mais de 300 pessoas entre: autoridades políticas, professores e, representes dos vários segmentos sociais e religiosos. 

Nesses dois dias, o palestrante foi, o Sr. Paulo Ronaldo dos Santos, representante do Mec. Entre os temas abordados estavam:
*IDEB - baixe apresentação em powerpoint com os dados mais importantes do Ideb de Nosso Município e, de cada uma de nossas escolas Anos Iniciais (1º ao 5º)Anos Finais (6º ao 9º) .
*A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NA VIDA ESCOLAR DOS FILHOS, no ano de 2012 iniciamos o Projeto DESPERTAR  que propunha inicialmente palestras de conscientização com os pais, sobre sua importância no comportamento e, desempenho dos filhos na escola.
*HORÁRIO INTEGRAL (Aula de reforço, Atividades Extraclasse), por sugestão e motivação do Coordenador, Professor Edmar Fernandes, os professores de matemática iniciaram em 2012, encontros com seus alunos (em horários opostos), Atividades Extraclasse (aulas de reforço, competições de matemática e, noções básicas de xadrez).

"Um professor, melhor do que ninguém conhece a realidade de sua classe, de seus alunos, alguns destes são brilhantes mesmo com as dificuldades do dia-a-dia e 
com as limitações que a sociedade ou a família impõe, 
no entanto, cabe ao professor levar a esses alunos a esperança 
através de incentivos de palavras e gestos. 
O carinho não precisa ser físico, 
as palavras tem a capacidade de acalentar a alma."

Fonte(foto): http://www.bloglenilsondoagreste.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário



PORTA-ARQUIVOS (baixe arquivos direto... sem se cadastrar)