No menu: FOTOS (mais de 10.000 imagens) | No menu: BAIXAR (projetos e listas de questões)

sábado, 9 de março de 2013

LQD - Lista de Questões Direcionadas

I. Após definir os conteúdos que serão trabalhados no mês em curso, cada professor deverá enviar (o mais rápido possível), 3 questões/problema como sugestão para o LQD;
II. Após receber as questões/sugestões, o Coordenador deverá selecionar aquelas que mais se aproxima das questões da Prova Brasil e, montar uma Lista contendo  10 questões/problemas para serem apresentadas, discutidas e resolvidas com os alunos durante o mês em curso;

III. O professor deverá corrigir 5Q por semana ou, quinzena;

IV. Das 20 questões/problemas trabalhadas com os alunos durante o bimestre como atividade extraclasse, 10Q semelhantes (50%), serão cobradas na Prova Unificada (PU);
V. As questões estarão disponíveis inicialmente, no final desta página do blog, no Porta-arquivo.
VI. Posteriormente estarão disponíveis somente
no ícone: Banco (localizado na parte superior esquerda do blog).
*Justificativa: percebemos em 2012, através dos gráficos de desempenho das Provas Unificadas (PU), que a grande maioria dos nossos alunos estavam apresentando dificuldades em acertar mais que 50 % na PU. Em reuniões, os professores argumentaram que, talvez, os alunos estivessem estranhando as questões da PU, por esse motivo, resolvemos elaborar no início de cada mês e, disponibilizar para os alunos uma lista com 10 questões, semelhantes às que cairão na prova.
*Objetivo: oferecer a todos os alunos, a possibilidade de tentar resolver (em grupos) questões "semelhantes" às que serão cobradas na prova e, após certo tempo, o professor deverá corrigí-las em sala.

*Dos 16 professores de matemática que trabalham na Cidade de Novo Repartimento - PA, apenas 9 professores colaboraram na elaboração do LQD/março:
*Representando a Escola Vale do Sol, todos os professores enviaram suas questões/sugestões, muito obrigado: ELVIS ALVES, NARSON RODRIGUES, MARCIA SILVA, WALCINEI PIMENTEL e WANDERSON GOMES.
*Representando a Escola Professora Raimunda Tavares, todos os professores enviaram suas questões/sugestões, muito obrigado: ANGELA MARIA, MARIA JANETE e ROGÉRIO LANA.
*Representando a Escola José Cícero da Silva, dos 4 professores lotados nessa escola, apenas o Professor GLEISSON ROBERTO, enviou suas questões/sugestões, muito obrigado.
*Representando a Escola Ângelo Lima de Amorim, nenhum dos 5 professores lotados nessa escola enviou sua colaboração. É uma pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



PORTA-ARQUIVOS (baixe arquivos direto... sem se cadastrar)