No menu: FOTOS (mais de 10.000 imagens) | No menu: BAIXAR (projetos e listas de questões)

sábado, 27 de setembro de 2014

III MARATONA DE MATEMÁTICA 2014 - Seletiva realizada na Escola José Cícero da Silva

Aconteceu no dia 27/09/2014 (sábado), das 8h às 12:40h, a II Seletiva de Matemática da Escola José Cícero da Silva
A Maratona Seletiva havia contado com a participação de pouco mais de 50 alunos em 2013; esse ano, contou com a presença de mais de 100 alunos que lutaram para conseguir vaga em uma das 10 equipes  (5 equipes do Nível 1 e, 5 equipes do Nível 2) que irão representar a escola na III MARATONA INTERESCOLAR DE MATEMÁTICA que será realizada no dia 18/10/2014 (sábado), na Escola Antonio Alves dos Santos.

Pela 2ª vez os professores dessa escola
realizam uma SELETIVA para definir as 10 equipes que representarão a escola. Foram formadas 15 equipes de Nível 1 (6º e 7º Ano) e 13 equipes do Nível 2 (8º e 9º Ano). A SELETIVA foi planejada, organizada e, realizada pelos 3 professores de matemática da escola: GLEISSON ROBERTO PAIVA, CAIO CESAR ALVES DE SOUZA  e CARLESOM DOS SANTOS PIANO. O Coordenador de Matemática, Edmar Fernandes de Souza, esteve presente e colaborou no início ao fim.
Foi possível perceber o apoio da Gestora Anadir Aparecida da Silva à iniciativa dos professores, ela esteve presente por alguns minutos, providenciou um lanche para os alunos e, o Secretário Autorizado Raimundo Nonato deu todo apoio durante as várias horas de trabalho da equipe.
No menu: FOTOS, acesse os links para ver mais de 60 fotos desse evento.

Foi uma manhã de intensa movimentação intelectual na escola, os alunos, ao participarem de competições como essa, sentem-se mais motivados, a adrenalina sobe e, alguns comemoram sua classificação e outros lamentam sua eliminação. 
Parabéns aos professores pela disposição!!!

O professor sábio, reconhece que cinquenta e cinco minutos de trabalho mais cinco minutos de risada valem o dobro do que sessenta minutos de trabalho invariável.
Gilbert Highet

Essa foi a 5ª Atividade Coordenada, 7 h/a realizada por cada um dos 3 professores de matemática nesse dia = 21 h/atotalizando 166 h/a em 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



PORTA-ARQUIVOS (baixe arquivos direto... sem se cadastrar)