No menu: FOTOS (mais de 10.000 imagens) | No menu: BAIXAR (projetos e listas de questões)

sábado, 13 de setembro de 2014

PROPOSTA DE CONVENÇÃO - 1º encontro

No dia 12/09/2014 (sexta), às 19:30h, deu-se início a uma reunião na Escola Bandeirante, Distrito de Maracajá, Município de Novo Repartimento - PA.

A reunião foi proposta pela Coordenador de Matemática Edmar Fernandes de Souza, para analisar o Ideb/2013 (divulgado na sexta-feira anterior, 05/09) e, apresentar uma proposta de CONVENÇÃO entre as Escolas Bandeirante e, Raimundo Rodrigues Santos, localizadas no referido distrito.

Os diretores das duas escolas foram convidados na terça-feira (09/09) e, confirmaram presença, mas infelizmente, por alguma razão mais relevante não pudemos contar com a presença de um dos diretores ou sua supervisora. 
Mas, felizmente, compareceu e permaneceu firme do começo ao fim, a Srª. Marli Braga da Silva, Gestora da Escola Bandeirante e toda a sua equipe administrativa: Manoel Benevides (vice-diretor), Mônica Braga (Orientadora) e, Dejanira Ferreira (Supervisora).
Todos os professores de matemática das duas escolas, comprometidos com a aprendizagem de seus alunos, estiveram presentes: Dornelles Prates, Marcia Braga e Luzinete Gomes (Escola Bandeirante); Herculano Arrais e Jean Carlos (Escola Raimundo Rodrigues Santos).

Após 3h, de intensos debates, a reunião foi encerrada para que a proposta de convenção seja melhor apreciada pelas equipes de cada uma das escolas e, aguardamos em breve, realizar a 2ª reunião que aprovará a CONVENÇÃO.

Nesse encontro, foi apresentada aos professores uma nova proposta de recuperação continuada, chamada TENTE OUTRA VEZ. Essa proposta foi redigida a partir de uma *reportagem sobre Ellen e Bob Caplan, professores da Universidade de Harvard.

"Diga-me, e eu esqueço.
Pergunte-me, e eu descubro.
Encontrar as respostas faz com que
tenham orgulho de si mesmos.
Não é um embate do homem contra si mesmo,
ou do homem contra os outros homens.
É uma luta do homem contra os deuses,
os deuses da matemática."

Bob Kaplan

Nenhum comentário:

Postar um comentário



PORTA-ARQUIVOS (baixe arquivos direto... sem se cadastrar)