No menu: FOTOS (mais de 10.000 imagens) | No menu: BAIXAR (projetos e listas de questões)

domingo, 12 de abril de 2015

Churrasco Pedagógico - III MINICURSO DE MATEMÁTICA / 2015

No dia 11/04/2015 (sábado), após a realização do III Minicurso de Matemática - OBMEP / 1ª Fase os professores que participaram (das 8:00h às 12:00h), foram convidados pelo Coordenador de Matemática Edmar Fernandes, para um Churrasco Pedagógico. Proporcionar esse momento de confraternização, é uma pequena recompensa aos profissionais que realizaram espontaneamente, mais um GRANDE TRABALHO!

Estiveram presentes
5 professores: Walcinei Pimentel Carvalho, Wanderson Gomes de Souza, Deimisom Leite de Souza, Marcos Bezerra Pedroza e, Gleisson Roberto Paiva Souza, que foi acompanhado por sua esposa e filhos.
Para nossa surpresa, o Secretário Municipal de Educação e, Vice-prefeito Pedro da Silva Fontes nos concedeu a honra de sua presença e, contribuiu muito nas discussões sobre  os rumos da educação em nosso Município.

A confraternização aconteceu no Bar  do Tadeu, na Avenida Brasil, Bairro Vale do sol, que gentilmente liberou o espaço para nossos acalourados debates sobre o evento que acabáramos de realizar.

Já algum tempo, percebi que todos os assuntos são mais francamente debatidos em um churrasco pedagógico do que em uma reunião convencional. Na reunião, cada um já chega com cara de cansaço, todos querem que a reunião termine o mais rápido possível, para irem embora; segurar os professores por 2, 3 ou 4 horas é muito difícil. 

No  entanto, nosso churrasco pedagógico, teve início 18:20h e, transcorreu tranquilamente até às 00:20h, foram 6 horas de "reunião" e, confesso que o ambiente, as companhias e as músicas estavam tão deleitáveis que não percebi o passar das horas.

*para ver as fotos, vá ao menu: FOTOS

2 comentários:

  1. RSRSRRSRS... É isso aí, professor Edmar! Tu acertaste em cheio, rsrs, uma reunião-churrasco, proporciona um clima mais descontraído... Essa foi boa!

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrsr... Essa foi boa!!! Uma reunião em ambiente convencional e local apropriado concentra professores sem muita disposição participativa, mas, quando a mesma reunião é deslocada pr'um bar, com direito a churrasco, então as mesmas questões serão travadas só que com muito mais interesse por parte dos professores... aushauhsuahs ZOEIRA! Mas é assim mesmo, na prática sabemos que é assim, é isso aí, professor, o senhor sempre inovando.

    ResponderExcluir



PORTA-ARQUIVOS (baixe arquivos direto... sem se cadastrar)