No menu: FOTOS (mais de 10.000 imagens) | No menu: BAIXAR (projetos e listas de questões)

sexta-feira, 3 de abril de 2015

PRESENTE DE PÁSCOA DO SOPHOS

Muitos  colégios que  conheço, nessa época de páscoa, proporciona aos seus alunos um dia de brincadeira, sorteios de brindes e chocolates em comemoração a essa data. 

No entanto, o Colégio SOPHOS, localizado na Vila Permanente, em Tucuruí - PA; inovou, ofereceu a seus alunos o que há de mais valioso para um aluno, o conhecimento, que só pode ser obtido por meio
de muito esforço, de muita dedicação aos estudos e na resolução de muitos exercícios. 

Sendo assim, o referido colégio preparou uma lista com 120 questões (sendo 60 de português e 60 de matemática) destinadas a cada um  dos seus  alunos do Ensino Médio (1º, 2º e 3º ano).
Considerando que o feriado terá 4 dias - será de quinta a  domingo (02 a 05/04) - Cada aluno deverá resolver, em média 30 questões por dia. Considerando que um aluno gaste 5 minutos para resolver cada questão, serão necessários 150 minutos (2h30min.) de dedicação  aos estudos por dia.
Recuperação Continuada: as notas obtidas pelos alunos, serão cumulativas durante o ano e, somente  os alunos que ficarem de recuperação poderão fazer uso dessa "poupança" de notas.
É ASSIM QUE SE FAZ EDUCAÇÃO!!!

*Para baixar as listas de questões, click aqui 


"Deus deu a Salomão sabedoria, 
discernimento extraordinário e 
uma abrangência de conhecimento tão imensurável 
quanto a areia do mar." 


Nenhum comentário:

Postar um comentário



PORTA-ARQUIVOS (baixe arquivos direto... sem se cadastrar)