No menu: FOTOS (mais de 10.000 imagens) | No menu: BAIXAR (projetos e listas de questões)

domingo, 4 de outubro de 2015

ABERTO DE XADREZ na Escola Gonçalo Vieira / Breu Branco - PA

Foi realizado no dia 03/10/2015, o ABERTO DE XADREZ da Escola Gonçalo Vieira, no Município de Breu Branco - PA.

Organizado pelo Professor Sávio Ferreira de Albuquerque (Educação Física) e, pelo Professor Derivaldo Machado da Silva (Educação Física).
O Professor Sávio vem se dedicando ao ensino e divulgação do xadrez naquele Município, desde 2011.

Nos anos anteriores os torneios realizados foram exclusivos para os
alunos que estudavam na referida escola. Esse foi o I Torneio Aberto à todos os interessados, de todas as idades.

Na oportunidade compareceram dezenas de alunos, que foram distribuídos em duas categorias Sub-14 (adolescentes nascidos a partir de 2001) e Absoluto (para todas as idades). 
Entre os participantes, os 10 Melhores de cada categoria foram premiados.
*para conferir a lista completa dos premiados, click aqui 

É preciso destacar que, está em andamento no Município de Novo Repartimento, o VI Torneio de Xadrez Estudantil e, levamos 9 dos nossos melhores enxadristas para participarem do Aberto de Xadrez. 
Dos 20 enxadristas premiados, 6 deles (30%) são do nosso Município.

AGRADECIMENTOS
*Quero agradecer inicialmente, ao Secretário de Educação Pedro da Silva Fontes, que não mediu esforços para liberar o carro, o petróleo e os alimentos para que pudéssemos nos deslocar até o referido Município.
*Quero agradecer a Diretora da Escola Gonçalo Vieira, A Srª. Maria de Lourdes Siqueira Lima, que desde 2013 está à frente dos trabalhos realizados na referida escola e, que gentilmente nos recebeu e disponibilizou uma merendeira para fazer um almoço para os alunos de Novo Repartimento.
*A Merendeira Irmã Norma, que fez um almoço delicioso.
*Ao Professor Herculano Arrais, lotado na Escola Raimundo Rodrigues Santos, no Distrito de Maracajá. O único professor de matemática - de uma equipe de 23 docentes - que se dispôs a acompanhar os alunos, juntamente com o Coordenador de Matemática, Edmar Fernandes.
É preciso destacar que, para chegar ao Município do Breu Branco no horário marcado para o início do torneio de xadrez 7:30h; o Professor Herculano e seus alunos do Distrito de Maracajá se levantaram às 4:00h da manhã e só chegaram em casa novamente, às 16:00h.

Para ver e/ou baixar as fotos do evento: facebook ; google+ ; fotos da organização ;

Essa foi a 18ª Atividade Coordenada Remunerada (ACR); 10 h/a realizada por cada um dos professores de matemática nesse dia = 10 h/a; totalizando 366 h/a em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



PORTA-ARQUIVOS (baixe arquivos direto... sem se cadastrar)