No menu: FOTOS (mais de 10.000 imagens) | No menu: BAIXAR (projetos e listas de questões)

domingo, 23 de setembro de 2018

O SOLITÁRIO TRABALHO DE UM PROFESSOR DEDICADO

Estamos  a dois meses do final do ano, três bimestres já se passaram, a maioria dos alunos estão com notas baixas e, a maioria não sabe nem as quatro operações. Mas isso não é o pior!

Sabe o que é pior?
Perceber que a a grande maioria dos alunos não está nem um pouco preocupada com as suas notas, com o resultado no final do ano; se vão ser aprovados ou reprovados.
Apesar dos esforços que
tenho feito - convidando os alunos para atividades extras que são mensuradas continuamente - sinto muito e lamento por não estar conseguindo ajudar a todos que precisam. 

No dia 20/09/2018 (quinta), das 19h às 20h10, na Escola Angelo Lima de Amorim, na cidade de Novo Repartimento - PA.
O Prof. EdmarFS (matemática), promoveu um encontro com seus alunos de 9º Ano, com o intento de Revisar Fração do 1º e 2º Grau.

Para esse encontro foram convidados somente os alunos das turmas B e D (9º Ano). Dos quase 70 alunos, compareceram apenas 8 alunos(as); esse é o percentual de alunos - pouco mais de 10% - que estão interessados, que estão dispostos a participar de uma atividade extra para reforçar conceitos e resolver exercícios.
"Na arte de ensinar, 
o esforço de quem deseja aprender deve ser igual ou MAIOR, 
que o esforço daquele que se propõe ensinar."

Na oportunidade tive uma conversa informal com cada aluno(a), apresentei as notas do 1º Semestre e sugeri que cada um fizesse sua reflexão do quanto tem se dedicado aos estudos, o quanto tem se empenhado.
Essa foi a 28ª Atividade Extraclasse de Matemática - Projeto @crisolar | Subprojeto *ATER - realizada pelo Prof. EdmarFS esse ano, totalizando 124 h/a em 2018. 

*ATER - Atividade Extraclasse de Reforço
*Para ver quantas Atividades Extras foram realizadas entre 2011-2017; click aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



PORTA-ARQUIVOS (baixe arquivos direto... sem se cadastrar)