No menu: FOTOS (mais de 10.000 imagens) | No menu: BAIXAR (projetos e listas de questões)

quinta-feira, 28 de março de 2019

Prof. EdmarFS, FAZENDO MAIS... PARA ALCANÇAR RESULTADOS MELHORES

No dia 27/03 (quarta), das 17h às 18h45, na Escola Angelo Lima de Amorim, na cidade de Novo Repartimento - PA; o Prof. EdmarFS (matemática), promoveu um encontro com seus alunos de 6º ao 9º Ano, com o intento de estudar/revisar matemática básica (Tabuada; Multiplicação e Área).

Conversando, debatendo, incentivando-os a estudar e, estudando junto, o professor acredita que os alunos poderão se interessar mais, melhorar a interação professor/aluno e, chegarem mais preparados ao final do ano.

Na oportunidade os alunos assistiram a vídeos, treinaram bastante, refizeram diversas questões e, trocaram ideias com os colegas.
A este encontro compareceram 36 alunos.
Nossos alunos, em sua grande maioria, não sabem tabuada, não sabem as quatro operações, não sabem ler e interpretar um problema e, o mais grave, não estão nem aí, não querem aprender nada, não estão dispostos a participar de nada que não seja a sua aula tradicional, obrigatória.
O nosso maior desafio é despertar o interesse em nossos jovens!

Essa foi a 5ª Atividade Extraclasse - Projeto @crisolar | Subprojeto MBPQQA - realizada pelo Prof. EdmarFS este ano, totalizando 20 h/a em 2019. 

Um comentário:

  1. matemática, digam o que disserem, é raciocínio lógico, por mais que vc tenha que gravar fórmulas - e compreendê-las de preferência -, operações e processos, tudo isso só lhe será satisfatório se vc tiver raciocínio LÓGICO pra aplicar quando convier, chegar nu e cru à matemática é pedir pra desistir, é por isso que na escola pública só os naturalmente mais inteligentes se dão bem com ela e os que se conscientizam de sua importância precocemente, que é uma parcela bem pequena, afinal ser jovens é ligar o FODA-SE pro que é chato e , querendo ou não, no começo a matemática é chata, ela só se torna divertida (muito divertida aliás rs!) depois que vc adquire certa PRÁTICA COM ELA, aí vc começa a desejar mais e mais exercícios, mas, antes disso, ela parece ser uma chatice da porra, unindo isso à dificuldade de aprender... o resultado é esse, cara, MATEMÁTICA ZERO pra todo mundo. É por isso que eu acho que uma abordagem correta no ensino da matemática seria despertar o interesse dessa galera pelo raciocínio lógico, eu me refiro à lógica mesmo, à disciplina lógica, há muitos probleminhas de lógica que não envolvem noções aritméticas e muito menos algébricas que rendem o despertar da atividade cerebral na área de trabalho do lobo frontal kkkkkkkkkkk só depois que a mente está assentada numa base mais lógica é que devem ser introduzidas as noções matemáticas, eu acho assim... os especialistas que discordem.

    ResponderExcluir



PORTA-ARQUIVOS (baixe arquivos direto... sem se cadastrar)