No menu: FOTOS (mais de 10.000 imagens) | No menu: BAIXAR (projetos e listas de questões)

quarta-feira, 11 de março de 2020

AMOL-812 / 2020 | Estatística

Nos dias atuais, em que os alunos estão cada vez mais conectados, se faz necessário criar meios de interação entre professor, aluno, disciplina e tecnologia.

Todavia, não basta apenas criar uma atividade online, é preciso motivar os alunos a participarem.

No período 02/03 à 10/03, apresentei aos meus alunos a proposta @mol (Atividade de Matemática Online), NÃO obrigatória. 
Porém, o aluno que pudesse e, respondesse às questões estaria sendo avaliado em 1,0 pt como nota bônus.
No geral, dos 126 alunos com os quais trabalho, 59 responderam a atividade mencionada (46,8%). Nessa segunda atividade amol, a participação dos alunos foi 15,9pp a mais que na anterior (30,9%).
Atualmente, a maioria das pessoas são
capazes de passar horas do seu dia nas redes sociais vendo imagens, vídeos e comentários irrelevantes sobre a vida de outras pessoas, famosas ou não; mas não conseguem administrar sua disponibilidade de forma produtiva, dedicando uma parte do seu tempo disponível para estudar, para realmente aprender algo relevante.
Dentre os alunos(as) que participaram foi possível facilmente verificar os acertos de cada um e, criar dois gráficos que permitem:
1) Verificar o percentual de alunos de cada turma que participou;
2) Perceber visualmente de forma clara em quais questões os alunos tiveram mais dificuldades (questões 1, 2, 3, 4, 5, 8, 9, e 10). Apenas a metade dos alunos acertaram a questões citadas. Por essa razão, todas foram resolvidas e comentadas em sala, para que os alunos pudessem participar, tirar suas dúvidas e aprender a resolver. Amol - 812 

É ASSIM QUE SE FAZ EDUCAÇÃO DE QUALIDADE!
Com boas propostas, ações e comprometimento.

*Atividade elaborada no Google Formulários

Nenhum comentário:

Postar um comentário



PORTA-ARQUIVOS (baixe arquivos direto... sem se cadastrar)