No menu: FOTOS (mais de 10.000 imagens) | No menu: BAIXAR (projetos e listas de questões)

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

IDEB / 2011

Veja o Ideb/2011 das Escolas de Ensino Fundamental da Cidade de Novo Repartimento - PA.  Os resultados divulgados no dia 14/08/2012 pelo Mec (Ministério da Educação), mostram que as Escolas de nossa cidade, de modo geral, deram um salto de qualidade em 2011. Parabéns a todos os profissionais que colaboraram!!! Em especial, aos Professores que fazem a diferença na vida de seus alunos. Esses resultados mostram que as nossas reuniões surtiram o efeito esperado, que nossas propostas foram eficazes, o Ideb mostra que estamos no caminho certo e que, quando estamos voltados para a direção certa, tudo que temos a fazer é continuar caminhando.

Veja o Ideb/2011 das Escolas de Ensino Fundamental (Anos Iniciais).
No menu: BAIXAR, você poderá obter as planilhas acima (arquivo excel). 


O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2005 para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino. O indicador é calculado com base no desempenho do estudante em avaliações do Inep e em taxas de aprovação. Assim, para que o Ideb de uma escola ou rede cresça é preciso que o aluno aprenda, não repita o ano e frequente a sala de aula.

Para que pais e responsáveis acompanhem o desempenho da escola de seus filhos, basta verificar o Ideb da instituição, que é apresentado numa escala de zero a dez. Da mesma forma, gestores acompanham o trabalho das secretarias municipais e estaduais pela melhoria da educação.


O índice é medido a cada dois anos e, o objetivo é que o país, a partir de 2005 tenha um índice de referência, para acompanhar o desempenho das escolas ao longo dos anos e que, alcance as metas municipais e estaduais; nota 6, em 2022 – correspondente à qualidade do ensino em países desenvolvidos.

O Ideb leva em conta dois fatores que interferem na qualidade da educação: - rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e, 
- médias de desempenho na Prova Brasil. 
A expectativa para os últimos anos do ensino fundamental, referentes ao 6º, 7º, 8º e 9º anos, é de que o índice chegue a 5,2 pontos daqui a nove anos.
Fonte: inep

Nenhum comentário:

Postar um comentário



PORTA-ARQUIVOS (baixe arquivos direto... sem se cadastrar)