No menu: FOTOS (mais de 10.000 imagens) | No menu: BAIXAR (projetos e listas de questões)

sábado, 4 de outubro de 2014

Planejamento Mensal - OUTUBRO / 2014


No dia 03/10 (sexta), na Escola José Cícero da Silva, a nova equipe de professores de matemática reuniu-se pela terceira vez após a realização do concurso público, convocação e, efetivação nesse Município. 

Dos 24 professores lotados com a disciplina de matemática nas 6 escolas acompanhadas por essa coordenação, 21 professores (87,5%) compareceram.

Foi possível perceber nesse segundo encontro que, 
a nova equipe de professores, em sua maioria formada por professores efetivados no início de agosto, mostrou-se bastante interessada nas propostas apresentadas, debatendo ideias e sugerindo novas propostas para que, cada vez mais, possamos melhorar a qualidade da educação de Novo Repartimento - PA. 

Na oportunidade, entre os muitos assuntos debatidos, destacam-se:
* A definição da III Maratona Interescolar de Matemática, que será realizada no dia 18/10 (sábado), na Escola Antonio Alves dos Santos;
* A Semana de Prova, onde ficou decidido que Prova de Matemática (IV Simulado) e Inglês, será no dia 08/10 (quarta);
 *Que os professores terão 10 dias após a aplicação da prova para inscreverem seus 5 alunos que conseguirem as melhores notas, para que eles participem da 2ª fase do IV Simulado, que definirá o ALUNO DESTAQUE / 2014;
Foi apresentado o gráfico (ao lado) destacando a EVOLUÇÃO do Ideb / 2013 nas seis escolas acompanhadas por essa coordenação. Desde 2011 quando iniciamos os trabalhos das coordenações por área, percebemos que a cada novo Ideb divulgado - pelo Inep/Mec - estamos avançando... claro que, não na intensidade que nós gostaríamos, mas é inegável que estamos no caminho certo!
"Se estamos voltados para a direção certa, tudo o que temos a fazer, é continuar caminhando."
* Nossa meta projetada para o Ideb/2015, é um crescimento de no mínimo, 0,5pt;
* Foi entregue aos presentes, cópia das propostas e projetos que foram IMPLEMENTADOS pela Coordenação de Matemática, em parceria com os professores. (para obter cópia, vá ao menu: BAIXAR)
* Definimos os conteúdos a serem trabalhados no mês de outubro

Veja+, no menu: FOTOS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



PORTA-ARQUIVOS (baixe arquivos direto... sem se cadastrar)