No menu: FOTOS (mais de 10.000 imagens) | No menu: BAIXAR (projetos e listas de questões)

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

IDEB / 2013

Veja o Ideb/2013 das Escolas de Ensino Fundamental da Cidade de Novo Repartimento - PA.  Os resultados divulgados na tarde desta sexta (05/09/2014) pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) - órgão ligado ao Mec (Ministério da Educação) - mostram que, das 6 Escolas de Ensino Fundamental-2, de nossa cidade - acompanhadas pelas coordenações por área (matemática, português, História, Geografia, Ciências, Inglês, Filosofia, Sociologia, Educação Físicas, Artes e Religião) - a metade (3 escolas: PROFESSORA RAIMUNDA TAVARES, BANDEIRANTE e RAIMUNDO RODRIGUES SANTOS) melhorou pelo menos 0,5pt, uma escola permaneceu com sua nota estabilizada (JOSÉ CÍCERO DA SILVA); a escola que apresentou melhor Ideb/2011, teve queda de apenas 0,1pt no índice (ÂNGELO LIMA DE AMORIM) e, apenas uma escola teve queda acentuada de 0,5pt (VALE DO SOL). 

De modo geral, podemos considerar muito positivo o trabalho realizado pelos professores nos anos 2012-2013, nas referidas escolas. 
Parabéns a todos os profissionais que colaboraram!!! Em especial, aos Professores que fizeram a diferença na vida de seus alunos. 
Esses resultados mostram que as propostas implementadas pelas coordenações foram eficazes, o Ideb mostra que estamos no caminho certo e que, quando estamos voltados para a direção certa, tudo que temos a fazer é continuar caminhando.
Parabéns à Escola Professora Raimunda Tavares, declarada ESCOLA DESTAQUE NO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS DE 2011, 2012 e 2013, vem agora ser coroada com a Melhor Nota no Ideb/2013, dentre as Escolas de 6º ao 9º Ano desse Município.

Veja o Ideb/2013 das Escolas de Ensino Fundamental 1 (Anos Iniciais).

No geral, o Ideb/2013 de nosso Município apresentou uma estagnação, que também foi percebida concomitantemente nos índices do Estado do Pará e do Brasil.






Leia também Ideb / 2011  
Fonte: ideb.inep.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



PORTA-ARQUIVOS (baixe arquivos direto... sem se cadastrar)